quarta-feira, 15 de junho de 2016

Não é só no Brasil que o nome de Tite é destaque nas manchetes, como provável novo técnico da seleção verde e amarela.

A imprensa internacional também fala sobre Tite comandante do Timão, embora a reunião com a CBF, na noite desta terça-feira, tenha acabado sem acordo.

Em comum, as publicações elogiam as equipes comandadas por Tite por sua solidez. 

O Hermano "Olé" fala até da influência do italiano Carlo Ancelotti no trabalho de Tite, enquanto na Espanha, o "Marca" já colocou fogo e resgatou crítica que o Comandante Corinthiano fez a Neymar, estrelinha da seleção.

O site do Olé desde a demissão de Dunga, diz que " Tite dá muita importância à tática e que suas equipes normalmente mantêm a intensidade, mesmo quando mudam os jogadores".

"Tem muita capacidade de relacionar-se e explicar-se com os jornalistas e jogadores. Sua linguagem é clara. Sempre suas equipes têm uma atitude muito competitiva", acrescenta o jornal, acrescentando a influência que Ancelotti teve em seu trabalho, desde 2014. " O ano sabático para Tite".

Para o "Olé" , Ancelotti, influenciou muita a formação do brasileiro, que "aprendeu a ser mais intenso, direto e ganhou precisão para elaborar as partidas". Ressaltando, que foi após as conversas com Ancelotti, que Tite passou a adotar o esquema 4-1-4-1.

Já na Espanha... Elogios para a postura do brasileiro fora de campo. Em texto intitulado "Conheça Tite, o favorito da torcida para treinar o Brasil", o "As" diz que o técnico é "conhecido por seu caráter, ética e honestidade no trato com jogadores, dirigentes e imprensa".

"Suas equipes são sólidas, eficientes, com alta intensidade e grande aplicação e disciplina tática. Apesar de sua primeira preocupação ser a estabilidade defensiva, suas equipes sabem atacar e fazer danos ao rival de maneira gradual e cadenciada. Valorizando a posse de bola e esperando com paciência as brechas apresentar pelos rivais", acrescenta a publicação espanhola.

O "Marca", por sua vez, não traça um perfil de Tite, mas relembra que, no passado, o técnico já criticou Neymar. E exagera na análise: "O surpreendente é que Tite pode dinamitar a ‘amarelinha' por uma série de comentários dedicados ao (camisa) 10 do Brasil: ‘Neymar é um mau exemplo para as crianças'".

A declaração foi dada em agosto de 2012, após derrota do Corinthians para o Santos. Na ocasião, Tite se mostrou irritado com as simulações de Neymar. "Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário