Nesta quarta-feira , às 22h, o Corinthians enfrentará o Emelec, do Equador, no estádio George Lewis, em Guaiaquil (ECU). O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores de 2012.
Desde a fundação de Corinthians e Emelec, as equipes se enfrentaram apenas uma vez. O duelo aconteceu no dia 13 de abril de 1966, no estádio Nacional, também em Guaiaquil, e o time da casa venceu por 1 a 0.
Na história, o Corinthians enfrentou seis equipes equatorianas: LDU, El Nacional, Deportivo Cuenca, Barcelona de Guayaquil, Espoli e Emelec. No total, foram dez jogos, sete vitórias, três derrotas, 27 gols pró e sete contra.
Pela fase de grupos da Libertadores de 2000, o Timão jogou contra uma agremiação equatoriana pela última vez. Na ocasião, foram duas partidas diante da LDU. No Equador, vitória do Corinthians por 2 a 0, com gols de Dinei e Luizão. No Pacaembu, goleada alvinegra de 6 a 0. Marcelinho Carioca, Dinei, Luizão (3) e Capurro (contra) balançaram as redes.
No Equador
O alvinegro de Parque São Jorge disputou apenas seis jogos no Equador. Foram três vitórias (LDU, Barcelona e Espoli), três derrotas (Emelec, Deportivo Cuenca e El Nacional), 12 gols pró e sete contra.
Libertadores
Esta é a décima edição da Copa Libertadores da América que o Sport Club Corinthians Paulista disputa. Até o momento, o Timão entrou em campo em 78 oportunidades, com 42 vitórias, 15 empates, 21 derrotas e 147 gols marcados. Luizão é o maior artilheiro da história do Timão na competição, com 15 gols.
Ótima campanha em 2012
Nos 28 jogos disputados desde o início da temporada, o Timão está com um retrospecto altamente positivo: 18 vitórias, sete empates, três derrotas, 45 gols pró e 19 contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário