O lateral direito Alessandro já sabe a fórmula para dar ao Corinthians a classificação às semifinais da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, contra o Vasco da Gama. O atleta aposta no equilíbrio da equipe na competição, além da filosofia imposta pelo técnico Tite de colocar sempre quem está bem.
"Nossa equipe é qualificada em todos os setores, temos equilíbrio. Não só por hoje, pelos que estão atuando, mas por todos que já jogaram. O Tite quer que todos entendam o quanto é importante os setores do time estarem consistentes", disse Alessandro
O atleta usou o exemplo do goleiro Júlio César, que virou reserva após falhas contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
"Muita gente criticou muito o Júlio por aquela situação, respeitamos o tempo que ele está no Corinthians e não mudou nada o respeito que ele tem no elenco. Algumas mudanças são necessárias, já aconteceu comigo e com outros jogadores. É passado, fizemos excelente campanha no Paulista, ficamos em primeiro. Mas no mata-mata começou uma nova competição e infelizmente saímos da briga pelo título", definiu Alessandro.
Como empatou por 0 a 0 no confronto de ida, em São Januário, o Corinthians precisa de uma vitória simples para se classificar à semi da Libertadores. Contudo, caso sofra um gol, a situação pode ficar difícil, já que um empate com gols dá a vaga ao Vasco. Por isso, os atletas têm como trunfo o bom desempenho defensivo na Libertadores: são dois gols sofridos em nove jogos.
"É um retrospecto positivo, mas fica fora do campo quando o juiz apita. Nesses 90 minutos temos que mostrar tudo de novo, o quanto somos consistentes e alguns jogadores são decisivos. Mostramos a cada jogo e a cada partida. É um retrospecto que fica fora quando o jogo começa", disse.
"Não teve nenhuma conversa do treinador para que a gente não fale a respeito de tomar gol. Ele nos cobra para que estejamos preparados para qualquer que seja a situação. Prefiro pensar positivamente, o lado negativo faz parte do futebol e esse momento é importante, prefiro pensar que é mais positivo que negativo", concluiu o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário