Antonio Carlos e Marquinhos formarão a zaga titular na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, os meninos, campeões da Copa São Paulo pelo Timão neste ano, querem manter a boa fase da defesa alvinegra, agora, como profissionais.
Assistindo fora de campo aos titulares Chicão e Leandro Castán – poupados para o jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira – fazendo bonito na Copa Santander Libertadores, na qual a zaga do Corinthians sofreu apenas dois gols em nove jogos, as promessas querem iniciar a competição nacional com o pé direito.
– O nosso objetivo é manter esse ritmo da zaga principal. A gente vai procurar trabalhar bem para continuar sem tomar gols – afirma Marquinhos, de 18 anos.
Para isso a jovem dupla usará o entrosamento como trunfo. Juntos desde o ano passado, eles conseguiram números significativos também na campanha do octocampeonato da Copinha. Levaram apenas dois gols em oito jogos. Coincidentemente, o Flu, adversário de hoje, foi a vítima da final.
Antonio Carlos, autor dos dois gols daquele jogo inesquecível, afirma que vai para a área nas bolas paradas ofensivas da sua equipe.
– Se tivermos bolas ofensivas, eu posso subir e, se Deus quiser, bem que podia sair um golzinho. Vai subir um pouco minha moral aqui – brinca o zagueiro de 19 anos.
Credenciados por serem os únicos campeões com o Corinthians nesta temporada, os dois querem começar a caminhada pelo hexa brasileiro sem ver os cariocas festejando gols. Marquinhos já deixou avisado:
– É um novo paredão. Mas somos velhos conhecidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário