sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tite confirmou que o Timão vai enfrentar o São Caetano com força máxima, Pato é banco.

O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o Corinthians vai enfrentar o São Caetano com força máxima. A ideia do treinador é escalar a mesma equipe que venceu o Oeste, no Pacaembu, no último final de semana. Alexandre Pato, que marcou um gol naquele jogo, começa do banco.

“A intenção é essa mesma, colocar a equipe que enfrentou o Oeste no Pacaembu. Só preciso conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para fazer uma revisão com o pessoal que está fora. Mas a equipe é a mesma”, disse o treinador.

Na sequência, o treinador enumerou os atletas que devem ser escalados para o jogo contra o time do ABC. Segundo ele, a equipe que deve entrar em é formada por: Danilo Fernandes; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson. 

Na sequência, Tite enumerou jogadores do banco de reservas – citando Pato entre eles. 

- Preciso confirmar com a comissão médica, mas tenho 23 jogadores concentrados justamente porque o tempo de recuperação foi curto”, disse.

Com isso, Tite dá uma pista sobre a formação que deve mais utilizar. Neste início, Pato devem começar mais vezes no banco, tendo algumas oportunidades no meio das partidas. Ao longo do tempo, podem ganhar a titularidade caso correspondam em campo.
- Eu sei da qualidade [do Pato], mas não coloco [o caso dele] de forma específica. Eu sei que às vezes vocês [repórteres] centralizam, mas a regra tem de ser igual. Claro que sei da dimensão, sei da qualidade, mas isso se constrói dentro de campo, nos treinamentos, no trabalho. Assim como foi com o Renato Augusto, com o Gil. Todas as situações vão sendo construídas", completou Tite.

O Corinthians enfrenta o São Caetano neste sábado, às 16h20, no Pacaembu. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonanto Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário