sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Feliz, Ralf comemora o desejo de Paulinho continuar no Coringão.

Paulinho preferiu permanecer no clube até, pelo menos, o meio do ano, quando reabre a janela de transferências europeia. Além da torcida quem também comemorou o fato foi Ralf, principal parceiro de Paulinho no meio-campo alvinegro. Satisfeito, o camisa 5 exaltou a atitude do companheiro de equipe, que abriu mão da transferência para a Europa para seguir no Timão.

– Eu fiquei muito feliz com a notícia. Ele (Paulinho) deixou de partir para um lugar de ótimas condições, que é a Europa, para continuar no Corinthians. Com certeza surgirão outras oportunidades para que ele possa ir para lá e viver essa nova experiência na carreira – afirmou.

Além de formarem a dupla de volantes de maior sucesso do futebol brasileiro nos últimos anos, os dois se transformaram em melhores amigos fora de campo. A amizade começou em 2010, quando Ralf foi contratado do Barueri para ser reserva de Marcelo Mattos. Assim como o “irmão”, como eles mesmo se tratam, Paulinho, contratado do Bragantino, soube esperar o momento certo para assumir uma vaga no time.
A dupla superou as expectativas da Fiel, que estava acostumada a outras duas formações de volantes que ficaram marcadas no clube: primeiro Cristian e Elias, depois Ralf e Jucilei. Hoje, ambos são considerados peças-chave do esquema tático comandado pelo técnico Tite – e não têm sombras entre os reservas, uma vez que os substitutos imediatos são Guilherme e o jovem Willian Arão. Edenílson também atua na posição, mas vem sendo mais utilizado na lateral direita.

No primeiro jogo da dupla em 2013, vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, de virada. Ambos não decepcionaram. Para Ralf, a intimidade com Paulinho dentro de campo continua a mesma, e estará ainda mais afiada para a estreia do Timão na Libertadores da América, no dia 20 de fevereiro. Até lá, mais quatro jogos pelo Paulistão, contra Oeste, Botafogo, São Caetano e Palmeiras.

– Nesse começo de temporada vamos encontrar algumas dificuldades, mas acho que o entrosamento se manteve. O time me surpreendeu na parte física. Com o time titular em campo, cada vez mais vamos ganhar continuidade – completou o “cão de guarda”.


Enquanto Paulinho acumula 145 jogos com a camisa do Corinthians, Ralf está na marca dos 173. No meio do ano passado, após a conquista da Libertadores, ambos foram procurados por clubes europeus, mas recusaram as propostas. Quatro anos mais velho que o parceiro, o camisa 5 tem cinco gols marcados pelo Timão, contra 28 de Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário