sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Para Danilo Fernandes, substituir Cássio é uma honra

Desde que perdeu a vaga no gol do Corinthians para Cássio após a fatídica eliminação para a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2012, Júlio César teve que revezar com outro jovem da base como reserva imediato.

O revezamento acabou no início deste ano e com desfecho negativo para o então titular. De ex-dono da meta corintiana Júlio César passou para reserva do reserva. O jovem responsável pela segunda ‘queda’ foi Danilo Fernandes, 24 anos e desde os 20 no time profissional do clube alvinegro.

“A gente sempre trabalha forte para poder jogar, e quando a oportunidade é dada tem que agarrar da melhor maneira possível. Estar sendo o substituto imediato do Cássio, como estão dizendo, é uma honra porque ano passado ele foi perfeito. A gente fica tranquilo porque tem a confiança dele - Cássio -, do Júlio César e da diretoria”, disse Danilo nessa quinta-feira.

A confiança citada pelo goleiro é prova de que o relacionamento não se deteriorou com a perda de espaço do veterano no time. Júlio César, 28 anos, também foi revelado pelo Corinthians, atua com os profissionais há ainda mais tempo, desde 2005 e agora é apenas a terceira opção de Tite.

“Somos grandes amigos, temos amizade fora do campo, e ele está bem tranquilo. O Júlio me dá todo o apoio possível, incentiva, é uma excelente pessoa. Trabalhar com a confiança de que está nos assistindo é muito bom”, afirma Danilo.

Danilo Fernandes começou jogando nas últimas três partidas do Corinthians e deve ter ainda mais espaço nos próximos compromissos. Cássio cuida de lesão no ombro esquerdo, ainda não jogou em 2013 e não tem previsão de retorno. Enquanto isso Danilo vai aproveitando o espaço.

“Procuro entrar sempre tranquilo e confiante no meu trabalho. Estou tendo uma sequência boa. No ano passado fazia um jogo e tinha que dar o máximo naquele jogo. Agora, tendo uma sequência, você fica mais tranquilo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário