sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cássio se recupera de um problema crônico no ombro esquerdo, mas garante que estará inteiro para Libertadores

Cássio se recupera de um problema crônico no ombro esquerdo, que já o vinha incomodando desde o meio de 2012. Substituído por Danilo Fernandes, o “gigante” tranquilizou a Fiel e, mesmo sem data marcada, assegurou que estará pronto para a estreia alvinegra na Libertadores.

Herói do Corinthians nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes no ano passado, o goleiro Cássio ainda não estreou nesta temporada. 

O primeiro desafio pela competição continental será na altitude de Oruro, na Bolívia, contra o San José, no dia 20 de fevereiro. Presente no estádio do Pacaembu na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, Cássio disse que não pode afirmar com certeza qual será o dia do retorno. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti confirmou a informação, mas também exaltou a boa evolução clínica do goleiro.

– Ainda não temos uma projeção. Estou evoluindo bem nos treinos, mas o ombro tem de ficar completamente curado, para que eu não volte a ter uma lesão. Até a Libertadores tem bastante tempo, vai ser o suficiente – afirmou Cássio.

O titular da meta corintiana garantiu que não sente mais dores, e que a liberação depende única e exclusivamente do departamento médico. Ele já se sente à vontade mesmo nas defesas em que exigem quedas sobre o ombro afetado. No começo da temporada, o camisa 12 voltou ao CT Joaquim Grava cinco dias antes do fim de suas férias, por vontade própria, para iniciar o processo de recuperação.

Preocupado em se recuperar completamente da tendinite, Cássio está tranquilo quanto ao seu substituto. Danilo Fernandes, que assumiu o posto de reserva imediato, vem dando conta do recado e agradando aos torcedores. Bastante criticado desde o ano passado, Julio Cesar disputou a primeira partida do estadual (empate com o Paulista de Jundiaí) e não voltou mais, já que o técnico Tite optou por encerrar o tradicional revezamento de goleiros.

– O Danilo está jogando bem. O time está voltando agora, demora um pouco até encontrar o entrosamento, mas ele, particularmente, fez boas partidas. Ficar vendo o jogo de fora é difícil. Quero voltar o quanto antes – avaliou.

Além de Cássio, o único outro titular que ainda não estreou em 2013 foi o zagueiro Chicão, em recuperação após uma artroscopia no joelho esquerdo. Entre os três reforços trazidos para 2013, Alexandre Pato segue como o único que não entrou em campo – o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto vem sendo utilizados normalmente pelo técnico Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário