quarta-feira, 20 de março de 2013

Mário Gobbi garante Tite no comando do Corinthians até 2014

Tite tem por regra que o ciclo de um técnico de futebol no Brasil é de três anos. É o que ele responde quando fala sobre o contrato com o Corinthians, que acaba no fim deste ano, indicando que deve sair. Para o presidente Mário Gobbi Filho, no entanto, o treinador será mantido no clube até o fim de seu mandato, em dezembro de 2014.

– O Tite não vai sair daqui. Enquanto eu for presidente, não – afirmou o comandante alvinegro.

Tite esteve perto de deixar o Parque São Jorge no ano passado. Com a queda de Mano Menezes da Seleção Brasileira, o técnico alvinegro foi um dos nomes mais cotados para assumir a amarelinha. 
Agora tente questionar o presidente do Timão sobre perder o comandante corinthiano para a seleção.

– Você nem brinca com essa história de Seleção... Eu já não falei que não vai para a Seleção? Está de brincadeira... Eu já falei o que pensava sobre esse assunto. O Tite colocou uma regra, que o ciclo de um técnico é de três anos. Eu aprendi com a vida, nos bancos acadêmicos, que toda regra tem exceção. Ele é uma exceção. Ele não vai sair. Estamos contentes com ele, com o trabalho dele. Ele é uma grande pessoa, um grande líder, um grande comandante, um técnico que conhece profundamente o futebol. Foi um casamento que deu certo. Não tem a menor chance de sair – ressaltou.

Após uma passagem discreta pelo clube entre 2004/2005, Tite retornou ao Timão em outubro de 2010, com a queda de Adilson Batista. Em quase três anos de trabalho, já conquistou um Brasileirão (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).
Pelas conquistas importantes nos últimos anos, o treinador já está no rol dos maiores comandantes da história alvinegra. Pelo tempo no cargo, ele também é um dos principais. Hoje, está atrás apenas de Amílcar Barbuy (240), Rato (256 jogos) e Oswaldo Brandão (441), treinadores com maior número de jogos pelo Timão. Se seguir até o fim da temporada, vai se tornar o segundo, atrás apenas de Brandão.
No ano passado, Tite ultrapassou Mano Menezes (185) e também Nelsinho Baptista (192). Pela projeção de jogos que o Corinthians terá em 2013, com Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Brasileirão, Tite mira novas marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário