Tite escalou apenas três titulares na vitória contra o União Barbarense, poupando os demais atletas da equipe principal. Apesar de fazer parte do trio que não ganhou descanso, o lateral esquerdo Fábio Santos descarta pedir uma folga neste meio de semana.
“Eu me apresentei depois (no início do ano) e minha parte física está um pouquinho mais atrasada em relação a outras equipes. Gosto de estar sempre jogando, para entrar rapidamente no ritmo e estou à disposição. Ninguém me perguntou nada, mas acho que dá para jogar sossegado na quarta e no domingo”, afirmou.
Como foi titular no Mundial de Clubes, Fábio Santos esteve no último grupo de jogadores a voltar das férias em 2013, apenas no meio de janeiro. Mesmo assim, o lateral esquerdo não costuma ser muito poupado por Tite, já que há poucas opções para sua vaga.
Quando não pode contar com o titular, o treinador precisa improvisar Guilherme Andrade ou recorrer aos garotos Igor e Denner, que foi prejudicado pela sequência de problemas clínicos.
Por enquanto, Tite não deve preservar Fábio Santos, que se coloca à disposição para enfrentar o XV de Piracicaba, na quarta-feira, e o Guarani, no domingo, ambos fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Mesmo com o rodízio em outras posições, o lateral não sente dificuldade em se adaptar aos colegas que entram.
“Nós já temos entrosamento, porque estamos jogando juntos há bastante tempo. Não vamos perder isso por causa de um ou outro jogo. Tem jogador que precisa mais de descanso, enquanto outros gostam de participar de todos. A comissão técnica está atenta e o grupo é grande, com qualidade, o que dá alternativa para montar o time”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário