quinta-feira, 14 de março de 2013

O Corinthians já pode respirar mais aliviado na Libertadores.

O Corinthians já pode respirar mais aliviado na Libertadores. Contando com a presença de sua torcida, que foi impedida pela Conmebol de entrar no Pacaembu na vitória sobre o Millonarios-COL, o atual campeão sul-americano venceu o Tijuana-MEX por 3 a 0, devolveu a derrota por 1 a 0, semana passada, no México e ficou mais perto da classificação às oitavas de final. Pato, Guerrero e Paulinho marcaram os gols.

O time paulista agora tem sete pontos em quatro rodadas, na segunda colocação do grupo 5. O Tijuana, líder, tem nove. O Millonarios tem três pontos e o San José-BOL, um. Estes dois possuem uma partida a menos e se enfrentam nesta quinta, na Bolívia. 

A nota negativa ficou por conta de Pato, que logo depois de ter marcado o gol do 1 a 0 teve que ser substituído por Romarinho devido a um incômodo muscular na coxa direita.

O jogo

Volta da torcida ao Pacaembu na Libertadores, estádio cheio, Corinthians precisando da vitória. Era de se prever que viria pela frente pressão dos donos da casa. Mas as duas primeiras chegadas ao gol foram do Tijuana.

Primeiro em chute de Riascos que passou ao lado da trave direita de Cássio. Na sequência a linha de impedimento corintiana falhou, e Aguilar apareceu livre dentro da área. A bola passou bem acima do travessão.

A reação brasileira veio com Renato Augusto. O meio campista aproveitou vacilo da defesa mexicana dentro da área e chutou forte para defesa de Saucedo aos 12 minutos. No minuto seguinte ele cruzou perigosamente, e Pato não aproveitou a bola rasteira que passou por seus pés.

Foi praticamente de Renato Augusto o primeiro gol do jogo. O meia tabelou com Alessandro pela direita e chutou forte. A bola bateu três vezes na trave antes que Alexandre Pato a escorasse para a rede. Ainda na comemoração o atacante pediu substituição.

RÁDIO ESPN: Ouça o primeiro gol do Corinthians

O caminho do gol era o lado direito. Renato Augusto e Alessandro novamente se infiltraram por aquele canto da defesa adversária para começar a jogada do 2 a 0. Aos 36 minutos o meia tocou para trás, o lateral passou para a esquerda, e Guerrero chutou no alto de primeira.

RÁDIO ESPN: Ouça o segundo gol do Corinthians

O Corinthians começou a etapa final de forma sonolenta e deu bastante espaço para o Tijuana. Irritado com o excesso de faltas cometidas pelos visitantes a equipe da casa acordou e começou a trocar passes - às vezes provocativos – devolvendo a irritação para lado adversário. 

Romarinho poderia ter feito 3 a 0 após bela triangulação. O atacante driblou dois marcadores e saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Saucedo. Aos 36 o Alvinegro ampliou. Guerrero escorou cruzamento de cabeça, e também pelo alto Paulinho marcou.
MelhoresMomentos, fonte sportv news
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 TIJUANA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 13 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Osses (CHI) 
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Público pagante: 31.671 
Renda: R$ 2.049.017,50

Cartões amarelos: Alessandro (COR); Núñez, Aguilar, Moreno, Pellerano e Arce (TIJ)

Gols:
CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 26, e Guerrero, aos 36 minutos do 1º Tempo; Paulinho, aos 36 minutos do 2º Tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto (Douglas) e Danilo (Jorge Henrique); Alexandre Pato (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Tite

TIJUANA: Cirilo Saucedo; Juan Carlos Núñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Joshua Ábrego (Garza); Fernando Arce, Cristian Pellerano, Joe Corona (Richard Ruíz) e Fidel Martínez; Duvier Riascos (Marquez) e Alfredo Moreno
Técnico: Antonio Mohamed

Nenhum comentário:

Postar um comentário