quinta-feira, 14 de março de 2013

A família de Kevin Espada cogita processar na área cível o presidente do Corinthians


A família de Kevin Espada cogita processar na área cível o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, por entender que o clube é parcialmente responsável pela morte do jovem, que não resistiu após ser atingido por um sinalizador durante jogo da Libertadores da América.

É o que informa a "Folha de S. Paulo" em sua edição desta quinta-feira. O jornal ouviu o tio do adolescente Jorge Ustarez, que entende que a relação do clube com as torcidas organizadas o faz culpado.

"O clube financia torcedores, então há a possibilidade", disse o familiar de Kevin. Ele também garantiu que nenhum representante do Corinthians procurou a família desde o ocorrido, em 20 de fevereiro, no duelo contra o San Jose.

O clube informa que procurou os pais de Kevin por meio da embaixada brasileira para oferecer assistência, mas recebeu um não como resposta, já que o pai do adolescente pediu mais tempo para o encontro entre as partes.

O Corinthians se manifestou publicamente pela primeira vez nesta quinta-feira sobre sua relação com a família de Kevin Beltrán Espada, morto na partida do clube contra o San Jose, na Bolívia. Em nota oficial, a diretoria alvinegra afirmou que está à disposição e em contato com a família do jovem.

A manifestação corintiana vem no mesmo dia que o jornal ‘Folha de S. Paulo’ publicou que a família de Kevin cogita a possibilidade de entrar na Justiça contra o Corinthians, por entender que a entidade possa ser parcialmente responsável pela morte do garoto, financiando torcedores que viajaram à Bolívia.

Leia, na íntegra, a nota do Corinthians:

Não era intenção da diretoria do Corinthians tratar o contato com a família do jovem Kevin Beltrán Espada de forma pública.

Por entender a gravidade da situação e, principalmente, por respeito à memória do menino boliviano, o Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada.

Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira (13), mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corinthiana.

Em respeito ao luto da família, o Corinthians concordou com o novo adiamento e tinha como ideia não tratar o assunto publicamente.

Não é objetivo do clube fazer demagogia. Ação nenhuma vai desfazer o episódio de Oruro. Renda, jogo em homenagem, nada irá acabar com a dor da família.

Entretanto, o clube tem por vocação ser solidário com a família, nas necessidades dela e dentro daquilo que o Corinthians puder fazer.

Sem mais por hora, o Corinthians seguirá com respeito ao luto da família e aguardará o tempo que os Espada acharem necessário para estabelecer contato.

A "Folha" diz ter apurado com pessoas ligadas ao Corinthians que uma das preocupações da família é que um acordo imediato possa, de alguma forma, mudar o rumo das investigações. 

Os pais confirmaram a tentativa de contato via embaixada, mas o pai, Limbert Beltran, afirmou: "O que não nos conformamos é que até agora ninguém do clube havia nos procurado nem para oferecer as condolências."

Nenhum comentário:

Postar um comentário