sábado, 28 de outubro de 2017

Clayson animado para enfrentar a Ponte Preta pela 1ª vez

Cinco meses após ser contratado pelo Corinthians, Clayson de 22 anos citado pelo técnico Fábio Carille como um reserva "que resolve jogos", terá a possibilidade de enfrentar a Ponte Preta pela primeira vez e ainda atuar no estádio Moisés Lucarelli.

Na última partida pela Ponte Preta, antes de acertar com o Timão, o jogador atuou na goleada por 4 a 0 da macaca sobre o Sport, pela primeira rodada do Brasileirão, e fazendo dois gols. 

- No meu último jogo lá pude fazer dois gols e ajudar a Ponte. Foi uma partida difícil, contra o Sport, e conseguimos vencer. Tenho outras boas lembranças também... Um estádio que conheço bem e espero poder aproveitar isso, agora do outro lado. O carinho pela Ponte Preta é eterno, mas hoje estou do outro lado e tenho que defender com todas as minhas forças - diz Clayson, motivado a seguir ajudando o Corinthians no Brasileirão.

- Muita coisa mudou na minha vida. Eu me sinto totalmente adaptado ao Corinthians e sei das novas responsabilidades. Não temos conseguido repetir no segundo turno o que fizemos no primeiro, mas ainda estamos na liderança e sabemos das condições que temos para buscar esse título. Cabe a nós trabalhar e corrigir os erros para voltar a vencer. Se o Carille precisar de mim, estou à disposição e sempre muito motivado em ajudar.

Clayson tem 23 partidas, sendo apenas oito como titular, quatro gols marcados (todos no segundo turno do Brasileirão) e mais quatro assistências. Será o primeiro jogo do camisa 25 do Timão desde o episódio no estádio Nilton Santos, quando foi detido por policiais militares por uma suposta agressão a um membro da corporação. O jogador foi liberado do estádio depois do restante dos companheiros.

Alessandro afirma, caso Zeca fique livre, vai procurá-lo.

Com a eminente saída de Guilherme Arana para o futebol europeu no fim do ano, o gerente de futebol Alessandro Nunes afirmou em entrevista à ESPN Brasil que, caso Zeca fique livre no mercado, vai procurá-lo.

– É impossível dizer que não (há interesse). Um atleta como o Zeca, de potencial, qualificado, de altíssimo nível, eu jamais posso ignorar que um atleta desse vista a camisa do Corinthians. Mas a gente respeita muito o que está vigente hoje, que é o compromisso dele com o Santos. Não temos nenhum tipo de contato neste momento para saber o que está acontecendo, respeitamos todo o contato e a relação que ele tem com o Santos. Mas eu jamais poderia ignorar o fato de ter um atleta tão competente no futuro como o Zeca – declarou Alessandro.

Depois,  o técnico Fábio Carille também fez elogios ao jogador:

– Me falaram sobre essa busca de rescisão do contrato dele. Nenhuma equipe pode desfazer de qualidade. Zeca foi campeão olímpico jogando na (lateral) direita, pode jogar nas duas. Mas para estar tentando algo assim é para ir embora do país. Pode ter certeza que não foi por assédio, ao menos do Corinthians, para ele tomar essa posição. Vi as notícias e de qualidade ninguém pode desfazer.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pablo tem grande chance de voltar ao Corinthians na partida contra a Ponte Preta

Nesta quinta-feira, Pablo concedeu entrevista coletiva e afirmou que voltou a negociar com o Timão. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o zagueiro Pablo tem grande chance de voltar ao Corinthians na partida contra a Ponte Preta, domingo. o zagueiro disse que deseja ficar no clube e que a chance disso acontecer é "enorme", mas declarou que está focado neste momento na conquista do título brasileiro.

Sobre como irá reagir se tiver que deixar o Corinthians ao final do ano, quando acaba o empréstimo do Bordeau, ele afirmou:

– São coisas do futebol. Às vezes a gente escolhe, outras vezes não. Espero que isso não aconteça. Se acontecer (de sair), vai ficar um sentimento de tristeza. Estou identificado com o clube, com essa torcida maravilhosa, que tem pressão, mas também amor. Ficaria triste, mas futebol tem dessas.

Pablo chegou a acertar salários e um contrato de quatro anos e meio com o Timão. O clube também se acertou com o Bordeaux para comprá-lo. Entretanto, houve um desacordo com o empresário do atleta referente à forma de pagamento das luvas, que emperrou as negociações.

 Pablo falou sobre a situação da equipe no Brasileiro. Mesmo com a vantagem da liderança tendo caído para seis pontos, o jogador demonstrou confiança:

– Por tudo o que nós fizemos até hoje, temos uma gordura muito boa, mas quando você joga no Corinthians a torcida cobra, a imprensa fala, e temos que saber lidar com isso. É normal. É uma equipe gigantesca, de muita pressão. Não estamos hoje como estávamos antes, foi visível a queda de rendimento em alguns jogos na questão da concentração. E falta esse pequeno detalhe, porque, se não tomarmos gol, estaremos mais perto de vencer – disse Pablo, que completou:

Balbuena admitiu problemas no Corinthians.

Balbuena negou que a equipe esteja se sentindo pressionada pela aproximação dos rivais Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro e também disse ver com naturalidade a presença de torcedores no centro de treinamentos do clube.
O paraguaio fez questão de ressaltar a vantagem do Timão mais "oitos decisões".

– A gente não se sente pressionado. Desde o começo do ano sabemos da pressão que é jogar num time grande, a cobrança sempre vai existir. No início do ano ninguém dava nada para nós. Hoje estamos seis pontos à frente do segundo. Se me perguntasse no começo do ano se eu gostaria de ter essa vantagem, diria que sim. Quem não quer estar nessa posição? – declarou, em entrevista coletiva.

Balbuena admitiu problemas no Corinthians. Segundo o paraguaio, um dos pontos fracos do Timão nos últimos jogos tem sido a ansiedade.

– Tem um pouco de falta de concentração, mas a ansiedade também está jogando contra, estamos querendo fazer o gol rápido, perdendo a bola e dando chance aos adversários – explicou o zagueiro, que ainda completou:

– Quando você faz um gol, o adversário tem que sair mais e você tem mais espaço. Mas se você leva o gol, o rival se fecha atrás e bloqueia espaços. A eficiência na hora de definir é que está jogando contra. No primeiro turno tínhamos duas oportunidades e fazíamos. Hoje não está entrando. A ansiedade falei no sentido de apressar as jogadas quando têm a bola, o que dá contragolpe ao adversário.

domingo, 22 de outubro de 2017

Ídolos do Timão que comemora aniversário no mês de outubro

 


A Copa Libertadores outra vez é do Corinthians


Corinthians/Audax, assegurou o título de campeão da Copa Libertadores feminina 2017, em Assunção, no Paraguai. Com atuação brilhante da goleira Lelê, que defendeu duas cobranças nas penalidades após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o time brasileiro garantiu sua primeira conquista da competição se colocando ao lado de Santos 2, São José 3 e Ferroviária 1, como os detentores do troféu no país.
O primeiro tempo foi de domínio das ações pelo Corinthians, como em outros jogos, Kerolin foi protagonista nas jogadas pelo lado direito. Logo aos três minutos, apareceu em lance de perigo, mas parou diante da marcação. As chegadas se repetiriam mais algumas vezes. O lado chileno tentava o contra-ataque para surpreender a sólida defesa corintiana. Sem sucesso, as adversárias insistiam ainda pelo alto e em chutes à distância. Foi assim que conquistaram a melhor chance na etapa inicial. Aos 19, Karen Araya chutou de longe. Lelê foi no alto, defendeu, a bola bateu na trave e foi afastada pela zaga brasileira.
Mesmo com o susto, o time brasileiro seguiu com o domínio. Um erro de arbitragem, porém, também foi personagem da decisão. Aos 26, Camila Saez caiu sozinha em disputa com Kerolin e tocou com a mão na bola dentro da grande área. Pênalti não marcado a favor do grupo de Arthur Elias. As chances do Corinthians/Audax se repetiriam com Kerolin. Aos 30, fez grande jogada pela direita, chegou dentro da grande área e mandou para Raquel, que chutou para fora. Com dificuldade na finalização, Raquel finalmente mostrou sua sabida qualidade. Aos 36, avançou pelo meio, driblou a marcação e chutou à queima-roupa contra a goleira Carolina, que fez grande defesa, mantendo o placar fechado.

O Corinthians retornou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais, mas ainda com o problema na finalização. As chances apareciam, mas a bola não entrava. Logo com segundos, Kerolin se aproximou mais da meta, mas chutou nas mãos da goleira Carolina. Destaque do time, Claudia Soto tentava iniciar as jogadas para o Colo-Colo. Parava na marcação de Daiane. Em uma chance, cobrou falta na área brasileira, mas sem perigo. Se as chilenas não ameaçavam, o Corinthians/Audax buscava sair em velocidade. Em um lance, aos 6 minutos, Grazi apareceu pela esquerda sem marcação, mas acabou finalizando em direção à defesa adversária. Aos 13, o Colo-Colo resolveu colocar mais as asas de fora e chegou com perigo com Geraldine, que finalizou para fora. A partir dos 15 minutos, foi um bombardeio ofensivo corintiano. Kerolin, Yasmin, Raquel...o revezamento no ataque era forte, mas sem sucesso.

A final complicou para o Corinthians aos 40 minutos. Em lance errado da arbitragem e desproporcional, Raquel acabou expulsa em jogada dentro da grande área de ataque. Mesmo com uma a menos em campo, a equipe brasileira seguia buscando o setor ofensivo e pressionando, mas a objetividade foi falha. Cacau, que entrou no segundo tempo, ainda arriscou um chute de fora da área aos 43 e mandou pela linha de fundo.

Veja as cobranças de penalidades....

Campanha do Corinthians/Audax na Libertadores feminina 2017

Corinthians/Audax 2x0 Deportivo Limpeño
Corinthians/Audax 6x1 Deportivo Ita


Corinthians/Audax 2x1 Santa Fé

Corinthians/Audax 3x0 Cerro Porteño


Corinthians/Audax 0x0 Colo-Colo (vitória nos pênaltis por 5 a 4)

Zé Maria vira guia de tour da Arena Corinthians

O aniversário da conquista do campeonato paulista de 1977, um dos mais celebrados da história do Timão já foi, porem o clube segue exaltando os heróis que encerrou um jejum de 22 anos e 8 meses sem títulos de grande expressão.

Neste domingo, a celebração será com o lateral direito Zé Maria, capitão daquela conquista, que fará um longo tour pelo estádio de Itaquera.

Durante 110 minutos, 40 a mais que o habitual, os torcedores poderão conhecer os detalhes da arena na companhia do Super Zé, conhecido pela dedicação e raça durante todo o tempo que vestiu a camisa alvinegra. A visita será um misto de conhecimentos sobre a estrutura do estádio, além de histórias e curiosidades sobre a conquista, sua principal passagem na carreira.

“Aquele foi o momento mais importante da minha vida. Eu participei da Copa do Mundo de 1970, mas a com certeza a comemoração de 1977 foi inesquecível, dura até hoje. E vai ser bom reviver tudo isso com torcedores de todas as gerações”, comentou o defensor.

O tour será realizado das 9:30hs às 14:30hs deste domingo, com ingressos no valor de R$ 100. 
Fiel Torcedor adimplente tem 20% de desconto, e estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos tem direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam. Os ingressos para o passeio estão disponíveis no site www.tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do Tour, no portão A do estádio.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Para Carrile Corinthians e Grêmio será um jogo pegado

Corinthians e Grêmio terão mais um confronto importante por um título nesta quarta-feira, quando se enfrentam na Arena do Timão, a partida ganhou um ingrediente a mais antes do início após o presidente tricolor, Romildo Bolzan, contestar a escolha de Héber Roberto Lopes como árbitro da partida. Devido a estes fatores, o técnico Fábio Carille acredita em uma disputa muito forte entre os dois times.
“Independentemente da situação, Grêmio e Corinthians sempre é jogo pegado, um clássico do futebol brasileiro. Sim, ganha um ar de decisão pela situação, pelas declarações, claro que tudo isso apimenta o jogo. Não sei como eles vão vir para a partida, quais as estratégias escolhidas, mas temos que focar em nosso jogo”, projetou o treinador alvinegro.

Líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, o Corinthians pode praticamente acabar com as chances de título do Grêmio, que é vice-líder, com 49 pontos, caso consiga o triunfo diante de sua torcida na Arena de Itaquera. Apesar da ótima oportunidade, Fábio Carille manteve os pés no chão sobre a possibilidade de colocar o adversário fora da disputa pela taça.

“Independentemente do resultado, o campeonato não termina. Claro que dificulta para o Grêmio, mas tem muito para acontecer. Este campeonato está diferente. Caímos de rendimento no segundo turno, mas os adversários não estão se aproximando. É um jogo importante como todos os outros. Temos que tratar todos os 38 jogos como decisivos”, avaliou.

Carille não conseguiu escapar das projeções para a garantia do título do Campeonato Brasileiro. Apesar de negar uma conta exata, ele acredita que os tropeços estão fazendo com que a meta a ser alcançada diminua cada vez mais.

“Não fiz projeções, mas com certeza a conta abaixou bastante. Grêmio virou o turno com 38 e fiz as contas para o título dobrando, com 76. A média com certeza abaixou bastante, pois os times de cima estão perdendo pontos”, analisou.

A decisiva partida entre Corinthians e Grêmio está marcada para hoje às 21h45hs.

sábado, 14 de outubro de 2017

Após resistir ao assédio, futebol europeu já atormenta o Corinthians.

Após resistir ao assédio e vender apenas Léo Jabá no meio deste ano, o Timão já admite perder jogadores para o 2018, principalmente por conta da dificuldade financeira do clube, a próxima janela de transferências para o futebol europeu já atormenta o Corinthians. 
O técnico Fábio Carille já chegou a dizer que sonha em manter 80% da base atual para a próxima temporada, mas sabe que será difícil em razão da valorização do elenco após a boa campanha neste ano. Veja abaixo os mais cotados a serem vendidos:

Jô: com contrato até o fim de 2019, o atacante de 30 anos já recebeu sondagens do futebol europeu. Publicamente ele diz que ainda não pensa no futuro, mas não crava a permanência no Timão. O jogador é agenciado por Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, parceria de bom trânsito no mercado europeu, e vê com bons olhos um possível retorno ao continente, onde já atuou por CSKA (RUS), Everton (ING), Galatasaray (TUR) e Manchester City (ING). Corinthians tem 100% dos direitos econômicos de Jô.

- Eu tenho contrato. Sou muito grato ao Corinthians por ter confiado em mim. Tem sondagens e especulações, mas isso é uma coisa natural. Vou ficar tranquilo, ir passo a passo e depois entrar de férias para lá na frente não ser julgado. Não posso cravar nada e depois ter outra história - afirmou Jô.

Guilherme Arana: cria da base e com contrato até o fim de 2021, o lateral-esquerdo de 20 anos é um dos jogadores mais valorizados no Corinthians. No meio deste ano, o Timão rejeitou propostas do CSKA (RUS) e Bordeaux (FRA), mas sabe que será difícil segurá-lo para a próxima temporada. O Corinthians recusou oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) e pede pelo menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). Segundo o "Yahoo! Esportes", representantes do Sevilla (ESP), que já havia demonstrado interesse em Arana no meio do ano, estão no Brasil para uma reunião com o Timão. Além disso, há outros clubes europeus com interesse no lateral, como o Atlético de Madrid (ESP). Corinthians tem 40% dos direitos econômicos de Arana.

- Deixo essas questões para a minha família e meus empresários. Estamos no final do campeonato, tenho de me manter focado no Corinthians. Quando terminar o ano, se Deus quiser campeão, vou parar para pensar e ver o que é melhor para mim - disse Arana.

Rodriguinho: o meia de 29 anos outro jogador que constantemente é cotado na Europa. Em janeiro, por exemplo, o Corinthians recusou uma proposta do Fenerbahçe (TUR), e Rodriguinho chegou até ficar chateado porque havia gostado da oferta (após o título Paulista, ele disse que foi melhor ter ficado e renovou seu contrato até o fim de 2019). Já no meio deste ano, o Timão recusou uma proposta do Lokomotiv Moscou (RUS). A tendência é de que novas ofertas cheguem na próxima janela de transferências, e Rodriguinho admite o sonho de jogar no Europa. Corinthians tem 50% dos direitos econômicos do meia.

Balbuena: é mais um jogador que teve proposta recusada no meio deste ano. Ele recebeu oferta do Genoa (ITA) e foi sondado por outros clubes europeus. O zagueiro paraguaio tem contrato com o Timão até o fim de 2018, mas já recebeu proposta para estender seu vínculo por mais quatro anos e agora analisa com seus empresários. Em suas entrevistas, sempre ressalta a vontade de permanecer e virar ídolo no Corinthians, mas admite considerar uma possível proposta para atuar na Europa. Diretoria busca manter Balbuena, porque ele é um dos líderes do elenco e há grande chance de Pablo, o outro titular do setor, não permanecer após o fim de seu empréstimo pelo Bordeaux (FRA). Corinthians tem 100% dos direitos econômicos do paraguaio.

Corinthians contará por mais dois anos com o técnico Fábio Carille

Campeão paulista nesta temporada, o Timão está perto de conquistar o Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico. A equipe lidera a competição com dez pontos de vantagem sobre o Santos.
Com esse retrospecto, Fábio Carille finalmente assinou sua renovação de contrato,  o Corinthians contará por mais dois anos com o técnico. O acordo já vinha sendo alinhado desde setembro, agora foi oficializado pelo presidente Roberto de Andrade, o novo contrato vai até dezembro de 2019. 

– Muito feliz por esse momento. Um ano que está sendo maravilhoso, como o reconhecimento do Roberto (de Andrade, presidente) e da diretoria. Estou muito feliz por essa renovação – disse Carille.

Fábio Carille tem 70 jogos no comando do Timão, como interino e efetivo. São 38 vitórias, 23 empates e apenas nove derrotas.

– Estamos muito felizes de ter o Fábio aqui por mais dois anos. Esperamos que ele tenha mais sucesso ainda do que já vem tendo – disse o presidente do clube.

Campeão paulista nesta temporada, o Timão está perto de conquistar o Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico. A equipe lidera a competição com dez pontos de vantagem sobre o Santos.

Cássio " Estamos 10 pontos na frente não vamos nos acomodar"

No primeiro turno invicto, assegurando a melhor campanha deste período na história dos pontos corridos. No segundo, o alvinegro soma três vitórias, dois empates e três derrotas. Mesmo assim, Cássio, não acredita que o time tenha caído de rendimento e exaltou que a oscilação é normal.

“Temos que ter uma auto avaliação do nosso trabalho, não acho que tenhamos caído de produção. Acho que tivemos um pouco de desatenção em lances e em momentos que normalmente não tínhamos. Acabamos tomando gols que não tomaríamos, contra equipe que marcaram e se trancaram lá atrás. Temos três derrotas e é muito pouco”, disse em entrevista coletiva.

Aliás, Cássio afirmou que o grupo alvinegro segue unido. Além disso, o arqueiro corintiano destacou a grande vantagem na ponta, mas nada de acomodar no campeonato.

“O mais importante é o fato de o Corinthians estar firme faltando 11 rodadas, porque a desconfiança nunca chegou aqui dentro, somos um grupo muito unido. Sabíamos, quando vínhamos em uma sequência de vitórias, que alguma hora iríamos perder, mas tudo está dentro do normal. Estamos dez pontos na liderança, é uma vantagem boa, mas não vamos nos acomodar”, finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é no domingo, às 19 horas, contra o Bahia, na Fonte Nova. 

O Timão terá novidade na viagem a Salvador

O Timão terá novidade na viagem a Salvador. Danilo foi relacionado pelo técnico Fábio Carille para defender o time alvinegro contra o Bahia, neste domingo, às 19 horas,pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O veterano não joga deste julho do ano passado e vai ser opção no banco de reservas neste domingo. Em 2017, o meio-campista foi relacionado apenas duas vezes, mas sem entrar em campo. A última oportunidade em que o camisa 20 esteve com o grupo foi em agosto, contra a Chapecoense, em vitória paulista por 1 a 0. Além de fratura na perna, em 2016, o experiente jogador sofreu com problemas na panturrilha nas últimas semanas.

Neste sábado, os alvinegros fizeram o último treino no CT Joaquim Grava antes da viagem à Bahia. Após o aquecimento, os atletas participaram de atividade de três toques em campo reduzido. Depois, o elenco foi dividido. Enquanto o provável time titular fez trabalho com Fábio Carille, o restante dos atletas participou de treino comandado pelo auxiliar Osmar Loss.

Com 58 pontos, o Timão lidera o Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem para o Santos, segundo colocado. Restando onze jogos para o fim da competição.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Jadson "Estou trabalhando firme, focado para dar a volta por cima"


São oito gols marcados e cinco assistências em 39 partidas na temporada. Ídolo do Corinthians campeão brasileiro e repatriado após um ano na China como principal reforço de 2017, Jadson não vive atualmente o seu melhor momento pelo clube. São constantes os pedidos ao técnico Fábio Carille para que mude a configuração do time ideal, mas ele não abre mão do camisa 10. 

Aos 34 anos, Jadson já viveu os altos e baixos do futebol e admite que não vem bem. Prova disso é o fato de ele ter sido substituído no intervalo das duas últimas partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Jadson não vive atualmente o seu melhor momento pelo clube. 
São constantes os pedidos ao técnico Fábio Carille para que mude a configuração do time ideal, mas ele não abre mão do camisa 10. Já o meia Corinthiano  acredita na retomada a partir desta quarta, contra o Coritiba.



- Eu venho sendo muito cobrado ultimamente, mas estou trabalhando firme, focado para dar a volta por cima e até o fim do ano, se der tudo certo, voltar ao meu bom futebol e dar alegrias à torcida novamente. É sonho de todo jogador ser campeão brasileiro e já realizei, então ser campeão outra vez será uma realização ainda maior - desabafa Jadson

- Campeonato difícil. Ainda tem 12 jogos, nada decidido. Nossa equipe fez um bom primeiro turno e no segundo está indo aos poucos, tentando reencontrar aquele futebol. Mas o grupo é bom, tem jogadores de qualidade, está fechado, sem rixas. Isso faz um time ser vencedor. Se continuarmos dessa maneira temos tudo para conquistar o título.




Sem vencer há quase um mês, Carille tem apostado em alternativas de jogo no dia a dia de treinos para encontrar soluções. Já foram testadas escalações com Rodriguinho de segundo volante e Jadson centralizado, ou Jadson na esquerda ou com dois atacantes e até com Clayson na vaga de Jadson. O camisa 10 do Timão sabe que, mesmo com sua titularidade em xeque, o foco precisa ser a retomado no Brasileiro.



- Eu tenho um diálogo muito bom com o Carille, é um cara que dá diálogo para todos os jogadores. Às vezes ele pensa de uma maneira e passa para mim. Então não tem muita diferença jogar pelo lado esquerdo ou direito ou no meio. São testes e análises que ele faz para ver se surtem algum efeito durante o jogo. Isso faz parte do futebol, nenhuma equipe consegue manter o mesmo nível o ano inteiro. Estamos passando por essa oscilação e o Carille está tentando de alguma forma deixar a equipe mantendo o padrão do primeiro turno - diz o contestado camisa 10.

Carille não economizou nos elogios ao lateral-esquerdo Reinaldo.


Em entrevista ao programa "Terceiro Tempo", da TV Bandeirantes, Carille foi questionado sobre possível troca com o rival tricolor envolvendo o goleiro Walter. E não economizou nos elogios ao lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, atualmente emprestado à Chapecoense.

– Desde o momento em que o São Paulo mostrou interesse pelo Walter, a gente já começou a pensar em alguma troca. Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito desse jogador. Se por acaso acontecer isso (negociação com o São Paulo), provavelmente vai envolver alguma troca e o Reinaldo pode ser uma possibilidade.

Reinaldo é um dos destaques da Chapecoense em 2017

Ainda não há negociação em andamento, mas o interesse é notório – não só por Reinaldo, mas por outros jogadores da posição. Afinal, o clube pensa em duas situações no fim da atual temporada:
A possível saída de Guilherme Arana, novamente alvo de clubes europeus na próxima janela de transferências;


O envolvimento de Moisés em trocas para 2018.
Caso as duas situações se concretizem, Carille teria apenas o garoto Marciel à disposição para a lateral esquerda. Mesmo que apenas Arana saia, o desejo da comissão técnica é de uma reposição de bom nível para a disputa da Libertadores.

Fonte:

Rodriguinho admite que o jogo contra o Coritiba preocupa

Depois dessa parada por causa da data FIFA, (jogos da eliminatórias) o jogo contra o Coritiba preocupa por causa dos últimos resultados em Itaquera?

– Lógico que preocupa, todo jogo do Brasileiro é difícil, mesmo que o adversário esteja na zona de rebaixamento. Geralmente, essas equipes exploram um erro nosso, contra-ataques. Estamos trabalhando bastante para minimizar os erros de outros jogos.

– As coisas ficam um pouco difíceis aqui quando começam a não dar certo. Pela gordura que temos no campeonato, é mais tranquilo. Sabíamos que uma hora iríamos tropeçar, mas isso não pode nos abalar. A cabeça está boa para as coisas voltarem ao normal e o campeonato terminar muito bem. Assim como seguramos a euforia no primeiro turno, também estamos tentando manter a cabeça no lugar agora. Daqui a pouco, volta ao curso normal.

Apesar do momento complicado, Rodriguinho acha que 2017 esta sendo o melhor ano da carreira!

– Acho que é o melhor e mais importante, principalmente depois do título paulista, foi um dos melhores campeonatos que já fiz. Depois teve o primeiro turno do Brasileiro, sendo importante e ajudando o time a conquistar essa grande vantagem. É torcer para terminar o ano com esse Brasileiro, e sem dúvida será a melhor temporada da minha carreira.

 fonte:

domingo, 8 de outubro de 2017

Com baixo rendimento, Jadson recebe apoio dos companheiros.

Com o time vivendo momento instável, com apenas duas vitórias em sete jogos do returno, o experiente camisa 10 é um dos mais questionados pelo desempenho.

Porém, dentro do elenco de Fábio Carille, não há dúvidas sobre a importância do atleta para o time.

“Ele é muito importante, dentro e fora de campo. Quando ganhar confiança, vai desempenhar seu papel e voltar a ser o Jadson de 2015 e do começo do campeonato deste ano. A gente confia muito nele”, ressaltou o zagueiro Pedro Henrique.

Outro que mostrou total confiança no meia foi Clayson, que foi o escolhido para bater o pênalti que empatou o jogo contra o Cruzeiro. Jadson é o batedor oficial, mas já havia sido substituído no momento da cobrança.

“Jadson voltou recentemente de uma fratura, é difícil recuperar o ritmo de jogo, não teve muito tempo para treinar ainda. Mas é um cara que dispensa comentários, vai voltar a ser decisivo como sempre foi na carreira”, garantiu.

A contusão citada pelo camisa 25 aconteceu contra o Avaí, em julho. Na ocasião, após uma pancada logo no início do jogo, ele teve uma fratura nas costelas, ficando afastado por um mês. Ele voltou contra o Vitória, vindo do banco de reservas. Como titular, seu retorno foi contra o Atlético-GO. Desde então, participou de mais seis jogos, todos como um dos 11 iniciais.

Apesar dos questionamentos, a expectativa é de que o camisa 10 siga como titular na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, em Itaquera. O time de Fábio Carille já está bastante desfalcado, com Fagner, Romero e Gabriel suspensos, além de Jô e Balbuena sem presença 100% garantida.

A partir do dia 18, Corinthians pode perder a preferência na negociação com o zagueiro Pablo

Apesar do título paulista e da liderança isolada no Campeonato Brasileiro, na parte financeira, o Corinthians não vive um grande momento e segue usando da ‘criatividade’ para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Uma das apostas do clube recentemente, o zagueiro Pablo segue em processo de renovação com o time do Parque São Jorge.

O Timão segue com a preferência exclusiva para realizar a contratação final do defensor. Por ter liberado um valor anteriormente, o Corinthians tem até novembro para pagar 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 15 milhões, e ficar com o atleta em definitivo.

Porém, no dia 18 de outubro, Fernando César, empresário de Pablo, fará uma reunião com o presidente do Bordeaux, time que detém os direitos econômicos do zagueiro, para acertar alguns detalhes da negociação. O que pode acontecer é alguma outra equipe entrar no negócio até lá. Com isso, o Corinthians teria de correr contra o tempo para desembolsar o valor e garantir Pablo às pressas para o futuro.

Com o apoio de Fagner, Léo Príncipe tem a missão de substituir o titular


Apesar de nunca ter se firmado como uma opção confiável para substituir o titular da posição, o jovem Léo Príncipe tem o apoio do titular da  posição.

“Ele está se preparando bem e espero que entre e faça um jogo tranquilo. Todos vão ajudar ele também”, disse Fagner

O experiente ala, falou sobre sua relação com Léo e elogiou muito o jogador de 21  anos.

 “É um menino muito bom, tem treinado bem, buscado sua evolução no dia-a-dia. Tenho o prazer de concentrar com ele, somos muito próximos”.

Perguntado sobre como costuma ser os dias de jogo quando não pode entrar em campo, o camisa 23 do Timão explicou que gosta de se manter em contato com o grupo e reiterou que costuma ir ao estádio para assistir.

“É um dia normal, geralmente treina de manhã se o jogo é à noite. É opcional ir no jogo ou não, mas eu acho legal estar junto, salvo alguma exceção. Mas é legal estar no vestiário e mostrando forças para os companheiros”, finalizou.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Empresário crava acerto de Junior Dutra com o Timão

Autorizado pela família do atacante Júnior Dutra, atualmente no Avaí, a negociar com outros clubes, o empresário Carlos Corsini cravou o acerto do jogador com o Corinthians. Em entrevista ao Yahoo Esportes, o agente chegou a dizer até que as minutas de contrato já estavam sendo trocadas com Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão. 

Como Júnior Dutra tem vínculo com o Avaí apenas até o fim desta temporada, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Segundo Carlos Corsini, o jogador assinará por dois anos com o Corinthians.

A informação, porém, causou mal estar no Corinthians e na família de Júnior Dutra. Isso porque o atacante ainda defende o Avaí na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e recebeu proposta para renovar seu contrato com o clube catarinense. As partes adotam cautela e não cravam o acerto.

Com esse cenário, Carlos Corsini deixou as negociações a cargo do empresário Diego Cecconi, que se reunirá com o Corinthians. Caso acertem o pré-contrato, a tendência é de que o acerto seja divulgado oficialmente após o fim do Brasileirão. 

Jô começa a trabalhar com bola


Jô foi a campo na tarde desta sexta-feira e fez um leve trabalho com bola em campo.
Trabalhando em dois períodos desde o início da semana, Jô também fez reforço muscular pela manhã. A tendência é de que ele volte a treinar com os companheiros entre domingo e segunda-feira.

O esforço é imenso. Se não me engano, ele está vindo nos dois períodos tratar. É difícil ficar fora, o jogador fica incomodado, mas a panturrilha é um músculo mais chato. Esperamos que ele se recupere o mais rápido possível – afirmou o lateral Fagner, em entrevista coletiva.

Maicon, o volante flair play do Timão

O volante Maycon do Timão, ainda não levou cartões mesmo tendo jogado 26 partidas no Brasileiro, também comemorou a possibilidade de o Corinthians ter dias livres para treinos, já que a equipe só volta a campo na quarta-feira, contra o Coritiba, pelo Brasileirão, em Itaquera. Para ele, é uma forma de Carille testar possibilidades novas para o time.

É uma chance que o Fábio tem para ver alguns atletas, testar opções. Com esse tempo ele pode fazer algumas alterações, ver como alguns jogadores funcionam jogando lado a lado. Sabemos que o elenco vai ser primordial nesta reta final”.
Para Maycon, seu companheiro de meio de campo Gabriel fará falta, ( Por conta de gesto obsceno direcionado à torcida do São Paulo no clássico disputado em 24 de setembro, o camisa 5 está suspenso e não pega Coritiba e Bahia.
Com isso, o técnico Fábio Carille deve optar por Camacho para fazer a dupla de volantes do Timão.

É uma perda grande, é um cara que está entrosado, encaixado comigo e com a defesa inteira. Mas o Camacho também entra bem, assim como o Fellipe Bastos e as outras opções do elenco. Vamos fazer o melhor nestes dois jogos que eles estão fora”, declarou.

Outra possibilidade testada por Carille, foi a entrada de Clayson na vaga do próprio Maycon. Assim, Camacho ficou como primeiro volante, com Rodriguinho e Jadson também centralizados. Nas pontas, além de Clayson, entrou Marquinhos Gabriel.

É uma coisa, uma tentativa que o Fábio pode estar testando. Acho válido para ver se acha uma forma de surpreender o adversário também”.