Bill rescindiu contrato com o Corinthians. A informação é do vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho. Com a resolução da última pendência entre o atacante e o Timão, agora o atleta está livre para, enfim, fechar com o Peixe um contrato válido por dois anos.
Apesar de o presidente Luis Alvaro Ribeiro ter declarado recentemente que o atleta já esteve no Cepraf, Odílio explica que o Alvinegro agora aguarda a vinda do jogador para Santos, onde fará exames médicos e assinará seu novo vínculo.
- A negociação com ele está bem adiantada. Dependia do desligamento dele com o Corinthians. O investidor acertou com ele e a rescisão com o Corinthians está completada. Agora ele vem para Santos, faz exames e, dando tudo certo, fica conosco - explicou o dirigente.
A nova contratação do Peixe chega para suprir duas prováveis ausências para a sequência do ano, pensando no Brasileirão: Rentería, vinculado ao Peixe até 21 de junho, e Alan Kardec, emprestado pelo Benfica-POR até 30 de junho. O colombiano não deve permanecer no clube, mas o Santos luta para prorrogar o acordo de Kardec ao menos até 4 de julho, data da finalíssima da Taça Libertadores da América.
Sabendo que provavelmente não conseguirá convencer os portugueses a renovar o empréstimo, e sem dinheiro para comprar o jogador definitivamente, o Alvinegro tenta ao menos garantir a sua participação após uma eventual classificação diante do Corinthians, pelas semifinais da competição continental. O clube já enviou um ofício ao Benfica pedindo a prorrogação e agora aguarda a resposta.
Ainda sobre Bill, aliás, Odílio explica que Muricy Ramalho não tinha a intenção de inscrevê-lo para a última vaga na Libertadores - o prazo expirou nesta última segunda-feira. Segundo o dirigente, já estava definida a inclusão de Ewerton Páscoa na lista do Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário