domingo, 5 de novembro de 2017

Rodriguinho foi escalado de forma irregular e Corinthians pode perder pontos? Será ?

Polêmica envolvendo escalação do meia do Timão em jogo da terceira rodada rende discussão e acredite, Rodriguinho foi escalado de forma irregular e Corinthians pode perder pontos? Será ?


Na ssúmula do jogo entre Atlético-GO e Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, traz o nome de "Rodrigo Eduardo da Silva" com a camisa número 26 do Timão. 

Mas Rodriguinho, que inclusive foi o autor do gol da vitória alvinegra por 1 a 0, se chama Rodrigo Eduardo Costa Marinho. O "Rodrigo" que aparece na súmula é outro. Erro? Má fé? 


Irregularidade que pode custar pontos ao Corinthians em meio à briga pelo título brasileiro?

Em matéria vinculada pelo GloboEsporte, a entidade que administra o futebol brasileiro e o clube paulista alegam "erro no preenchimento da súmula" e lembram que já houve casos idênticos no passado recente. Ironicamente, envolvendo Santos e Palmeiras, em todos os casos, o árbitro foi responsabilizado pelo erro, e os clubes não foram punidos.

O STJD, por sua vez, explica que qualquer clube que entender ter sido prejudicado por uma suposta escalação irregular, pode protocolar uma denúncia, que seria analisada pela procuradoria do órgão. 

Veja abaixo a reprodução da súmula do jogo no site da CBF e o documento enviado pelo Corinthians à entidade (com o Rodriguinho certo).

Em vermelho, o "Rodriguinho errado" na súmula do jogo entre Atlético-GO e Corinthians, no site da CBF (Foto: Reprodução)

Lista dos jogadores do Corinthians, com o nome do Rodriguinho certo (Foto: reprodução)

A CBF afirma que foi um erro do árbitro no preenchimento da súmula, exatamente como nos outros citados acima.

Ronaldo Piacente, presidente do STJD, explica que, se nenhum clube reclamar, não há caso para ser analisado e levado (ou não) a julgamento. Vale lembrar que, em denúncias recentes sobre supostas escalações irregulares, o STJD entendeu que haveria prescrição de 60 dias a partir da data da partida. Como o jogo contra o Atlético-GO foi no dia 28 de maio, não haveria mais tempo hábil para contestação.

Já a assessoria de imprensa do Corinthians diz ter como provar que enviou a lista correta de jogadores e, inclusive, encaminhou para a imprensa o documento apresentado aos responsáveis pela partida. Lá, consta o nome do Rodriguinho correto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário