domingo, 13 de novembro de 2011

Com eficiência e um pouco de sorte, o Timão vence e segue na ponta do Brasileirão

O Corinthians recebeu o Atlético-PR no Pacaembu  neste Domingo e saiu com a vitória por 2 a 1. Paulinho e Emerson marcaram para o Alvinegro. Com o resultado, o Timão se manteve na liderança com 61 pontos, conquistados em 34 jogos.
A Fiel Torcida compareceu mais uma vez, mas mesmo com toda a festa, não esperava um início tão bom do Corinthians. Antes dos 05 min, o placar já mostrava 2 a 0 para o Timão. Aos 02 min, Willian cruzou da direita para Liédson, o camisa 9 dominou e tocou para trás. Paulinho chegou batendo e abriu o placar para o Timão. A nação ainda festejava o primeiro gol quando Emerson ampliou a vantagem corinthiana. O atacante recebeu de Danilo e, de fora da área, bateu rasteiro no canto de Renan Rocha.
Mesmo com os dois gols o Timão não deixou de pressionar. O domínio era tanto que o Alvinegro chegou a ter 73% da posse de bola. Aos 15 min, o Corinthians quase chegou ao terceiro. Fábio Santos tabelou com Liédson na entrada da área e chutou com efeito. A bola passou perto do ângulo do goleiro atleticano.
O Alvinegro diminuiu um pouco o ritmo a partir dos 25 min. Entretanto, o time de Parque São Jorge continuava tendo boas chances. Como quando Fábio Santos levantou na área e Paulo André cabeceou a bola rente ao travessão do Atlético-PR. Aos 39 min, Welder recebeu na intermediária e soltou uma bomba. O chute passou perto, assustando Renan Rocha. O primeiro tempo terminou com o placar refletindo o que foi o jogo até ali. Domínio total corinthiano.
Logo no início da segunda etapa, o Furacão conseguiu diminuir o placar. Nieto cruzou para o meio da área e Paulo Baier, impedido, bateu de primeira. Júlio César fez grande defesa, mas no rebote, o próprio Paulo Baier mandou para as redes. O Corinthians não se abateu com o gol e respondeu aos 08 min. Paulinho cortou o zagueiro e tocou para Fábio Santos. O lateral-esquerdo chutou e a bola passou perto da trave esquerda.
Mesmo com o Timão jogando melhor e controlando as ações de ataque, o Atlético-PR quase chegou ao empate. Primeiro no chute de Nieto, que explodiu no travessão. Depois aos 31 min, quando Paulo Baier arriscou de fora da área e acertou a trave direita de Júlio César. Mas não passou de um susto, o Corinthians controlou a partida até o fim e conquistou a sua 18ª vitória. Na próxima quarta-feira, o Timão vai a Fortaleza enfrentar o Ceará. A partida é valida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário