Paolo Guerrero chegou ao Corinthians para tumultuar, a cabeça do técnico Tite sobre quem será titular no Mundial de Clubes.
Na goleada sobre o Coritiba, por 5 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu, o Corinthians ultrapassou a marca de 100 gols na temporada. E o responsável por atingir esse número foi Paolo Guerrero, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo, que marcou o gol de número 100.
Forte candidato a uma vaga na equipe, o peruano vai fazendo o seu papel e somando pontos, junto ao técnico Tite Ao sair do campo, o jogador peruano elogiou o desempenho da equipe na partida, tirando os holofotes dele mesmo.
- Um centroavante tem que fazer gols. Graças a Deus pudemos converter as jogadas em gols. A equipe jogou muito bem - declarou o camisa 9 corintiano.
– Eu trabalho para ser titular. Estamos procurando acabar bem o Brasileirão para ir com confiança ao Japão. Centroavante precisa de gols. Fui feliz. Fico contente também pelo trabalho da equipe – afirmou o peruano.
Guerrero agrada bastante ao técnico Tite, mais do que balançar as redes, ( foram quatro gols em 13 partidas) Tite valoriza também a entrega do jogador em campo em colaborar com o esquema tático de forte marcação ofensiva.
– Vi o Guerrero roubando bola do volante por trás. Tinha conversado com ele sobre a competição pela bola. Cobrei para que chegasse à linha de volantes e tentasse roubar – disse Tite em coletiva.
Guerrero garante que está adaptado ao estilo de jogo da equipe, mas deixa a decisão sobre quem será titular nas mãos de Tite.
– Eu sempre joguei como centroavante na minha vida. Na seleção peruana joguei muito sozinho e saí goleador (da última Copa América). A decisão é do treinador .
Além de Paolo Guerrero, brigam por vagas os meias Danilo e Douglas e os atacantes Emerson, Romarinho, Martinez e Jorge Henrique.
Tite promete tomar a decisão até a última rodada do Brasileirão – restam três jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário