O técnico Tite tem enfatizado bastante a importância do Corinthians se ajustar nos jogos que antecedem o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Enquanto a sua equipe alcançou a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, apesar de só cumprir tabela há algum tempo, o principal concorrente ao título do torneio da Fifa atravessa mau momento na Inglaterra. Os corintianos, no entanto, não se empolgam com os problemas enfrentados pelo Chelsea.

Danilo conhece bem o país asiático. Entre 2007 e 2009, o jogador defendeu o Kashima Antlers. Pelo São Paulo, ele foi campeão mundial de 2005 no Japão. “Foi uma experiência boa. Ser tiver que dar alguma dica para o Tite e para os meus companheiros, estarei à disposição. Mas ainda falamos pouco sobre os nossos possíveis adversários. Vamos esperar chegar mais perto do Mundial”, afirmou.
É inevitável para Tite e seu elenco, contudo, estar atento ao Chelsea. Atualmente, o time britânico não faz boa campanha no Campeonato Inglês, corre risco de eliminação na Liga dos Campeões e tem convivido com ameaças de demissão do técnico italiano Roberto di Matteo. “Mas isso não é problema nosso ainda. Vamos pensar nos nossos jogos por enquanto, em melhorar o máximo possível até o Mundial”, voltou a pregar Danilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário