quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Anderson Silva - O Spider Alvinegro

Considerado o maior lutador de Mixed Martial Arts (MMA) da atualidade, o paulista Anderson Silva é o novo atleta do Timão. Com 32 lutas e 28 vitórias, ele é o principal responsável pelo crescimento da modalidade no Brasil. 
Campeão de torneios como o Shooto, Pride, Cage Rage e atual detentor do cinturão dos pesos médios do UFC desde 2006, o lutador já deve competir no UFC Rio (27), com a marca da equipe. O UFC (Ultimate Fighting Championship) é uma organização americana de MMA, onde lutadores usam diferentes modalidades como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai e karate para competir. Atualmente é o maior torneio do tipo no mundo e tem valor estimado em mais de US$1 bilhão. 
Apesar de ter nascido em São Paulo, foi em Curitiba que Anderson Silva se desenvolveu como homem e lutador. Mudou-se para a capital paranaense ainda na infância e entre as aulas e os treinos, o futuro campeão tornou-se faixa preta em Taekwondo ainda aos 18 anos. A partir daí dedicou-se somente a luta, tornou-se faixa preta em mais três especialidades marciais e ganhou espaço mundo afora, vitória depois de vitória, tornando-se "O Spider".

Nenhum comentário:

Postar um comentário