Tite nunca escondeu sua insatisfação com a final do Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, remarcada para o dia 21 de novembro, em Buenos Aires.
Depois de manifestar publicamente o desejo de que seus atletas não fossem convocados, o treinador reuniu nesta quinta-feira os jogadores corintianos que têm sido chamados constantemente pelas duas seleções para reforçar a importância da preparação ao Mundial de Clubes. Apesar de não pedir que recusem a convocação, Tite deixou claro que gostaria de ter todos à disposição no Brasileiro.
– Conversei com os que estavam sendo convocados. Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Cássio e Martinez pela possibilidade do Superclássico. Coloquei eles na sala, na última quinta-feira, e disse que nunca vou pedir para que saiam de sua seleção, não tenho direito. Que arrebentem, joguem muito, estejam valorizados, porque vão voltar melhores do que foram. A única posição que tenho é de passar para a direção que, nesse momento final, era importante que nenhum atleta fosse convocado. Disse que não tinha direito de tirar deles essa ambição, com exceção em relação a essa data – disse o treinador.
O técnico pediu à diretoria que solicitasse junto à CBF a liberação dos jogadores alvinegros, mas o presidente Mário Gobbi ouviu da confederação que não seriam abertas exceções. Tite mais uma vez lamentou o calendário apertado do futebol brasileiro, e fez uma crítica aos dirigentes da Conmebol que remarcaram o jogo justamente na reta final Brasileiro. A lista para o Superclássico será divulgada por Mano Menezes no dia 12 de novembro.
– Não falo com o Mano porque não tenho direito. Também não sou de mandar recadinho. Falamos antes com a CBF, mas depois temos que aceitar. Calendário é uma saia justa para todos, cada um defende seus objetivos. Andrés foi muito feliz ao dizer para deixar para depois, que não dava para ter jogo agora. Aí veio a Conmebol e colocou o clássico em hora inoportuna. As pessoas que determinaram não viram o calendário brasileiro, o que está em disputa. O que vamos fazer? Nós e a CBF ficamos em saia justa – completou Tite.
Caso se mantenha a convocação para o primeiro jogo, vencido pelo Brasil por 2 a 1, em Goiânia, o Corinthians perderá os cinco jogadores presentes na reunião: o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos, além dos volantes Ralf e Paulinho e do argentino Martínez. O segundo confronto seria em Resistencia, na Argentina, mas foi adiado por falta de energia.
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário