O atacante Emerson Sheik deve voltar ao time do Corinthians na partida contra o Coritiba, no próximo dia 10, no Pacaembu. Entretanto, a evolução da lesão no ligamento do joelho direito não foi a esperada e o departamento médico alvinegro optou por um tratamento menos conservador. Na última quinta-feira, Sheik realizou uma sessão de mesoterapia (infiltração) na clínica do médico Joaquim Grava, e foi liberado dos treinos no fim de semana.
O tratamento consiste em uma injeção aplicada diretamente no ligamento afetado, e tem como objetivo acelerar a cicatrização da lesão, além de diminuir a dor. Nesta sexta-feira, Emerson foi ao CT para ser reavaliado pelos médicos, mas acabou liberado na sequência. O jogador foi dispensado do treino da manhã deste sábado - folga que emenda com a de domingo, quando o Timão enfrenta o Atlético-GO, em Taguatinga (DF).
- Ele foi hoje (sexta-feira) para dar uma reavaliada no procedimento. A mesoterapia é um medicamento injetado no local afetado, para acelerar a recuperação. Esperamos 48 horas sem atividades físicas. Ele volta a treinar normalmente com o grupo na segunda-feira – afirmou Julio Stancati, médico do Corinthians.
Sheik sofreu a lesão há quase um mês, no empate contra a Portuguesa, em 13 de outubro: após dividida com o volante Zé Antônio, uma pancada no tornozelo afetou o joelho. Como a lesão não era considerada grave, o Corinthians estimava a volta aos gramados em cerca de um mês. Pelo Twitter, na ocasião, Sheik prometeu empenho para voltar antes da meta:
- Antes do prazo estarei de volta, podem contar com isso – postou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário