As fortes declarações do argentino Martínez na entrevista coletiva da última quinta-feira foram comentadas por Tite, nesta sexta. O técnico do Corinthians disse que a “cobrança” de titularidade por parte do atacante para 2013 não o ajuda e que precisará provar seu valor dentro de campo.
Além disso, o treinador lembrou que não pode pensar no ano que vem se ainda há o Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.
“A opção de ser titular, todos têm. Isso é inevitável, até para botar um ponto final nessa situação. É normal que tenha, todos vão buscar dessa forma. O que tem é que é dentro de campo, com desempenho. Eu não tenho que pensar em 2013, mas tenho que pensar agora”, falou.
“Esse é o momento importante. Dentro do campo, tem que fazer o melhor trabalho, mas tem sempre que colocar o objetivo do Corinthians acima do individual. Não pode ‘o meu objetivo’, agora é quando a gente pensa como time, como grupo. Todos são valorizados”, afirmou Tite.
Martínez afirmou que pretende ser mais vezes titular do Corinthians, pois está próximo de ter uma sequência na seleção argentina. Caso fique na reserva, ele não escondeu que procuraria outro clube.
E Tite aproveitou para exaltar um compatriota de Martínez: Lionel Messi. Para o treinador, o jogador do Barcelona mostrou ser “de grupo” quando recebeu a Chuteira de Ouro no começo desta semana.
“Messi mostrou isso, né? É diferente o craque do ídolo: o craque é dentro de campo, o ídolo transcende isso, tem uma dimensão muito grande. Ele foi receber a Chuteira de Ouro e disse: ‘Agradeço muito, fico muito contente, mas me fascino enquanto o Barcelona puder vencer, enquanto o time for campeão’. Isso é idolatria, não é ser craque dentro de campo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário