O técnico Tite não conseguiu esconder a ansiedade pela partida decisiva desta quarta-feira entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América, a partir das 21h50 (de Brasília). Demonstrando doses de bom-humor e até pedidos para não ver ninguém de seu time "pipocando" com situações, o técnico também confessou um certo "chimarão com a patroa" no Dia dos Namorados.
"É Dia dos Namorados, mas já deu para ver a patroa de manhã...", deixou no ar o comandante, em entrevista no CT do Parque Ecológico, antes de continuar: "... tomamos um chimarrão", disse, gargalhando e arrancando risos dos presentes. Em cada palavra, a ansiedade era nítida em suas declarações.
Tite pediu postura para a sua equipe em um dos mais importantes duelos de sua carreira. Diante de uma Vila Belmiro provavelmente lotada e incendiada pelo torcedor santista, que provavelmente não terá um comportamento receptivo com seus visitantes - vide o famoso episódio das "cusparadas" ocorrido com o próprio técnico no início do ano, pelo Campeonato Paulista.
"Peço foco na essência. Não ficar pipocando com situações, aconteceu tal negócio, tal entrevista, fez isso, falou aquilo. Futebol é dentro do campo. Vai ter cusparada no técnico? Deixa isso de lado, foca em jogar futebol, foca na qualidade técnica individual, coloca a engrenagem da equipe no aspecto tático que vem montada com a experiência que tem. Trabalhar o emocional, não é matar ou morrer ninguém", pediu o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário