sábado, 7 de abril de 2012

Com a confiança do técnico Tite, Marquinhos vai confiuante para o jogo contra o Paulista de Jundiaí.

Do time de jovens atletas que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 25 de janeiro deste ano, um deles tem aproveitado muito bem as chances que tem: Marquinhos, de apenas 17 anos.
No domingo, contra o Paulista, no Pacaembu, o camisa 28 será titular novamente na vaga de Chicão, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Será o sexto jogo do garoto pelo time profissional – sempre começando como titular. Humilde, ele afirma que não é mais especial que os colegas de Copinha por conta disso. E que, em breve, eles lhe farão companhia.

– Não tem explicação para eu ter jogado mais. Acho que todos vão ter sua oportunidade, mas tudo tem o seu tempo. No trabalho do dia a dia aproveitei essas chances. O Tite também gostou do meu trabalho na Copinha, isso ajudou – disse o jovem zagueiro

Titular no início do ano, Paulo André passou por artroscopia no joelho direito no início de fevereiro. A previsão de recuperação, que era de 40 dias, não se cumpriu. Atualmente, ele passa por trabalhos de condicionamento físico com Fábio Mahseredjian e ainda não tem volta programada.
Pelos elogios que vem recebendo, Marquinhos acha que poderá ser importante também nas fases decisivas do Paulista e da Libertadores – caso seja inscrito na próxima fase.

– Essa é minha expectativa. Consegui mostrar minha capacidade, o que tenho aprendido. Tite é muito coerente. Nada vem por acaso.

Qual foi a sua evolução  nesse tempo de profissional?

Hoje estou mais preparado para lidar com esse tipo de jogo do profissional. Estou mais experiente e capacitado. Falo dos aspectos simples mesmo, que às vezes passavam batido na base, mas que no profissional são graves.
Coisas bobas, erros infantis de fundamentos, erros de posicionamento, de autoconfiança. Coisas básicas que estou conseguindo pegar, tanto com ajuda dos auxiliares e do Tite, como olhando os companheiros. Com o passar do tempo, você vai captando e crescendo. Não há espaço para erros.

Acredita que essa sua geração que foi campeã da Copinha seja mesmo uma safra especial?

Sim, essa é uma safra que muita gente não botou fé, mas que conseguiu junto com o Narciso montar um excelente grupo, muito capacitado, que esteve bem servido em todas as funções do gramado.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário