Dois meses depois de passar por cirurgia no tornozelo esquerdo, o corintiano Wallace está recuperado. Na tarde desta segunda-feira, o zagueiro participou de treinamento recreativo e não se resguardou: entrou em divididas, fez desarmes de cabeça e arriscou chutes a gol.
O camisa 25 rompeu os ligamentos do tornozelo em clássico de 4 de março contra o Santos, tendo operado três dias depois. Na época, a previsão do departamento médico é de que ele poderia ficar fora de atividade por até quatro meses, perdendo toda a Copa Libertadores.
No entanto, conforme disse em 24 de abril o médico Ricardo Galotti, Wallace vinha apresentando melhora acima do normal, e ele poderia ficar à disposição nas quartas de final do torneio continental caso o Corinthians passe pelo Emelec. "Estou muito esperançoso", disse à GE.Net, na ocasião.
A esperança se concretizou, e o defensor estará liberado para voltar a jogar. Mas não ainda nesta quarta-feira, para a partida de volta contra os equatorianos, até porque não está entre os jogadores relacionados pela comissão técnica. Desse modo, a única opção para Chicão e Leandro Castán no banco de reservas será mais uma vez o jovem Marquinhos, assim como em Guaiaquil.
Para se classificar, o Corinthians precisa de uma vitória por qualquer placar. Em caso de novo resultado em branco, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. Já um empate com gols coloca o Emelec nas quartas. O vencedor terá pela frente quem passar do duelo entre Vasco e Lanús.
Nenhum comentário:
Postar um comentário