terça-feira, 8 de maio de 2012

A Justiça de Paulista, solicitou mandado de prisão para presidente dos Gaviões da Fiel.

Antônio Alan Souza Silva, presidente da torcida organizada corintiana Gaviões da Fiel, teve a prisão decretada pela Justiça de São Paulo nesta segunda-feira, ao lado de um outro membro da torcida. Ele ainda não está detido. As informações são da versão online da Folha de S. Paulo.

O mandado tem relação à briga da facção alvinegra com a Mancha Alviverde, dia 25 de março, na Avenida Inajar de Souza, Zona Norte da capital. Dois torcedores do Palmeiras morreram: André Alves Lezo, vítima de um tiro, e Guilherme Vinicius Jovanelli, que recebeu pauladas na cabeça e teve traumatismo craniano.

A investigação está sendo feita pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Outros 11 suspeitos já foram presos, sendo quatro corintianos e sete palmeirenses. Outros quatro membros da Gaviões estavam foragidos, entre eles o suspeito de disparar o tiro que matou André Lezo.

As duas torcidas seguem suspensas pela Federação Paulista de Futebol e não podem entrar nos estádios com suas vestimentas, faixas e instrumentos. A punição não tem data para terminar, já que as investigações ainda não estão concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário