A cartilha de Tite para o jogo diante do Vasco em São Januário era simples e direta: primeiro, vencer; segundo, empatar marcando gols; terceiro, segurar o zero a zero. E se não conseguiu nenhuma das duas possibilidades que buscava de forma prioritária, o treinador se mostrou satisfeito com a igualdade conquistada no Rio de Janeiro.
"A ideia era chegar para vencer, buscamos a vitória, vencer fora de casa é importante. Fazer gols também é, mas, dos três, o terceiro a gente conseguiu, que é não perder. Agora o confronto está em aberto, são duas grandes equipes e será outro grande jogo", disse o técnico corintiano após o jogo da noite desta quarta-feira.
Agora, a volta está marcada para a próxima quarta, novamente às 21h50, desta vez no Pacaembu. Quem vencer volta às semifinais depois de mais de uma década, já que o Vasco só esteve entre os quatro em 1998, quando foi campeão, e o Corinthians teve a única presença nas semis em 2000, ano em que caiu para o Palmeiras nos pênaltis.
"Eu vejo o futebol como um equilíbrio, e eu queria fazer os dois gols que a gente fez aqui da outra vez com o mesmo time. Mas agora está aberto. É hora de mostrar que o time quer ser campeão, ir amadurecendo isso, e por isso nunca abrimos mão de vencer", completou Tite.
No final de semana, o Corinthians abre o Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, em jogo que provavelmente Tite irá poupar os principais jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário