Danilo já foi campeão em 2005, chegou à final em 2006 e foi eliminado na semifinal de 2004. Além disso, o meia disputa atualmente a sua sexta edição na competição continental. Com experiência no torneio, o Corinthiano tem a receita para o Timão conseguir conquistar o título inédito.
Ele acredita que o mais importante é não sofrer gols. Além disso, o meia destaca que com empates fora de casa e vitórias dentro, o time conseguirá o título.
– Na Libertadores é fundamental isso. Se conseguir empatar fora e vencer em casa, você vai ser campeão. Tem de saber jogar para não tomar o gol – explica.
Até o momento, o Corinthians vem conseguindo fazer isso.
Nas oitavas de final contra o Emelec-EQU, o Timão suou para conquistar um 0 a 0 fora de casa e conseguiu um 3 a 0 tranquilo no Pacaembu. Diante do Vasco, na fase seguinte, as coisas começaram parecidas. O duelo entre os alvinegros acabou sem gols na partida desta quarta-feira, em São Januário.
O time de Parque São Jorge não perde há três partidas, desde a eliminação para a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Este é um dos motivos que deixa o meia ainda mais confiante.
– Trabalhamos pela invencibilidade. Tentamos adiar a derrota até o fim. Se conseguirmos isso, vai ser fundamental para o Corinthians conquistar o título.
Nos últimos cinco jogos, o Timão sofreu apenas três gols – ambos na derrota para a Ponte Preta. Se seguir assim, o Corinthians precisa marcar apenas uma vez para conseguir a classificação diante do Vasco.
– A nossa defesa não é intransponível, mas é um ponto forte que temos. Ganhamos assim o Brasileirão, com ajuda de todos. Com o ataque ajudando a marcar. Arrumamos um jeito de jogar bem fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário