A primeira rodada do Campeonato Brasileiro vai opor os dois últimos campeões da competição: no domingo, o Corinthians (vencedor em 2012) recebe o Fluminense (que faturou o título no ano anterior), no Pacaembu. O duelo, em tese, seria um grande espetáculo, contudo as duas equipes irão a campo sem força máxima.
Em função dos compromissos de volta das quartas de final da Libertadores no meio de semana - o time alvinegro enfrenta o Vasco, e o tricolor recebe o Boca Juniors -, ambos preservarão seus titulares, o que vai diminuir o brilho do espetáculo, na opinião do treinador corintiano, que reclamou do calendário.
"É um detalhe para se lamentar, para dizer que poderia ajustar o calendário, porque fica embolado Brasileiro e Libertadores. Qualquer menino entende. Você está nas quartas de final e corre o risco de perder Chicão, Castán, Ralf, Paulinho. Complicado", disse o técnico.
O receio com contusões preocupa mais do que a eventualidade de outras equipes que não tenham torneios paralelos dispararem na classificação. Algo que aconteceu com o próprio Corinthians, que foi eliminado precocemente na Libertadores e tinha apenas o Brasileiro como preocupação. Resultado: passou invicto pelas dez primeiras rodadas da competição, com nove vitórias e um empate.
"Não vou dizer que vai ser assim, mas pode ser. Tem que colocar na balança, porque é um momento ímpar do clube. Aprendi que na vida não se ganha tudo. Até tentei, mas minha esposa não quis, não deixou (risos)", brincou Tite, que comemorou só o fato de também o Fluminense disputar a competição sul-americana. "Atenua, mas fica ruim para o espetáculo".
A partida contra a equipe carioca será disputada às 16 horas (de Brasília) deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário