terça-feira, 8 de maio de 2012

Alex - Temos de tomar cuidado para não levarmos sustos.

Campeão da Libertadores em 2006 com o Inter, Alex sabe bem como é o difícil caminho até o título da competição sul-americana. Agora no Corinthians, obcecado pela inédita conquista, o meia aposta no equilíbrio emocional para superar o Emelec na próxima quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Pacaembu.
Na primeira partida das oitavas de final, no Equador, as duas equipes empataram por 0 a 0. Agora, o Timão precisa vencer o jogo para avançar. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. E uma igualdade com gols (1 a 1, 2 a 2, 3 a 3...) dá a classificação aos equatorianos.

- Tanto eu, quando o Danilo (campeão pelo São Paulo), sabemos que é preciso equilíbrio emocional, porque tem muita catimba, é um clima muito competitivo. Mas o Corinthians está muito bem preparado dentro de campo. E nesses jogos perigosos temos de nos proteger – falou o armador.

Alex acredita que o 0 a 0 com o Emelec, em Guayaquil, foi um bom resultado para o Corinthians. Mas também perigoso. No entanto, ele confia na identidade do time.

- Temos de tomar cuidado para não levarmos sustos. De qualquer maneira, nós criamos, de forma natural, uma rotina consistente no clube. Nossas atitudes não mudam de acordo com a competição, seja Libertadores, Paulistão. Pegamos essa identidade e não devemos largar – acrescentou Alex.

Com a suspensão de Jorge Henrique, expulso na partida de ida, no Equador, Alex foi testado no último domingo na equipe titular. Portanto, a tendência é que o experiente meia ganhe uma chance na quarta-feira, no Pacaembu. E ele está louco para voltar a ser titular em grande estilo.

- Estou louco para soltar uma bomba de pé esquerdo e fazer gol – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário