A receita é aguardar. Depois de viver um período ruim, ficando fora até mesmo do banco de reservas, Willian vem tendo outras oportunidades aos poucos no Corinthians e pode ter que esperar mais para se tornar titular novamente. Mesmo sabendo que isso eventualmente demore, o atacante promete entender qualquer opção do técnico Tite.
"Tenho que estar com a cabeça boa da mesma forma, tendo ou não oportunidade de jogar, para poder ajudar o time quando entrar, fazer o que mais gosto e ser feliz, como vinha acontecendo", diz o camisa 7
Uma das quatro vagas no sistema ofensivo está em aberto, segundo o treinador, que já adiantou: Danilo, Emerson e Liedson estão bem e devem continuar na equipe que enfrenta o Paulista, no domingo, no Pacaembu. Assim, Willian pode ter que lutar contra Alex, Jorge Henrique e Douglas para ficar entre os 11 iniciais de novo.
Na terça-feira, perguntado sobre a melhora de comportamento e de desempenho em campo de Willian, Tite o elogiou, mas lembrou que quem está no time leva vantagem.
"Tem que ver se quem está jogando deu brecha. Muitos atletas perdem a continuidade por momento técnico ou por se machucar. Aí entra outro e vai bem. Isso é da competição", advertiu.
O primeiro esboço da formação pode ser conhecido nesta quinta-feira, mas a escalação só será confirmada no sábado. Até lá, pairam dúvidas sobre Alex e Jorge Henrique, que vinham desfalcando o time por conta de dores musculares. Douglas, por sua vez, também ainda não convenceu desde que chegou.
"Não é difícil jogar no time titular do Corinthians. É só fazer o dever de casa certinho, que tem um cara que olha de maneira igual para todos", receitou Emerson, outro que havia perdido espaço, mas depois de lesão, tendo deixado a reserva recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário