O técnico Tite gostou da atuação contra o Nacional-PAR por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu. Feliz pela evolução da equipe em uma competição historicamente indigesta aos corintianos, o treinador comparou o duelo à traumática eliminação diante do Tolima, em 2011, e projetou crescimento da equipe no torneio.
"O Corinthians vivenciou isso e assim temos usado ao nosso favor. No Corinthians ninguém empurra a sujeira para baixo. Vocês nunca me viram evitar responder uma pergunta sobre o Tolima. E a maturidade que a equipe vai aprendendo com isso? Às vezes temos que roer a carne. Fizemos 16 finalizações contra o Tolima e acertamos duas no gol. Treinamos essa semana isso, finalizamos 20 e acertamos 11 no gol", comparou o treinador.
"Claro que é uma equipe mais ajustada hoje do que era contra o Tolima. Perdeu o Paulista e depois ganhou o Brasileiro. Os jogadores sabem suas funções. Isso tudo proporciona que uma equipe mude o jogo em uma situação adversa. Se não fizer isso, não tem equipe de alto nível", acrescentou Tite.
A vitória por 2 a 0 diante dos paraguaios deu moral à equipe, que venceu sua primeira partida na edição 2012 da Libertadores. Com o triunfo, os corintianos somam quatro pontos, dois atrás do Cruz Azul, líder do Grupo 6. O Nacional ficou com zero, enquanto os venezuelanos do Deportivo Táchira somam um. Com o resultado desta quarta, Tite vê o Corinthians crescer no certame.
"O Corinthians quer crescer na Libertadores e ambiciona sempre mais. Se fizesse o terceiro gol seria normal pelo jogo. Se faz o terceiro tem uma tranquilidade. A equipe triangulou, filtrou, daqui a pouco tem um pouquinho mais disso aí. A Libertadores deixa o torcedor um pouco aflito. Hoje nós tivemos quase 64% de posse de bola. Nossa equipe toca a bola para manter o controle do jogo e depois agredir. Mas a equipe quer mais, quer um placar elástico e transformar em gols essas oportunidades", concluiu o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário