O Corinthians consolidou a liderança como maior marca dentre os clubes brasileiros. De acordo com estudo da empresa de consultoria BDO RCS, o clube paulista cresceu em 16% em relação aos números de 2010 e está avaliada em R$ 867 milhões. O segundo colocado é o Flamengo (R$ 689,5 milhões).
Amir Somoggi, um dos responsáveis pelo estudo, explicou as razões que fazem do Timão o campeão quando o assunto é marca esportiva.
- O que puxou o Corinthians foi o crescimento do seu faturamento. O Corinthians tem uma grande concentração de torcedores numa faixa de pessoas que recebe entre cinco e dez salários mínimos. Além disso, o Corinthians tem mais torcida do que o Flamengo no Sudeste. O Corinthians, por exemplo, teve receita de R$ 212 milhões ao longo de 2010 e o Flamengo apenas de R$ 128 milhões - declarou.
Confira o valor da marca do Timão nos últimos três anos:
2009: R$ 562,6 milhões.
2010: R$ 749,8 milhões.
2011: R$ 867 milhões.
Fonte : lancenet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário