sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Corinthians - Projetos sociais

O Corinthians demanda a maioria de suas atenções no departamento de futebol profissional, com a chance de ganhar o título mundial no Japão em dezembro e no projeto do novo estádio em Itaquera. No entanto, o clube também mantém investimentos no setor social no Parque São Jorge, sem utilizar grande propaganda.

O segundo vice-presidente da diretoria corintiana, Elie Werdo, revela que há um planejamento de reformulação em alguns setores até o fim de 2013. A ideia também é dar uma nova cara à área social e opções de entretenimento àqueles que utilizaram a estrutura do Parque São Jorge.

"O clube, na parte social, vai investir, estamos ampliando, com mais de 20 obras e tudo ficará pronto provavelmente até o fim do ano que vem. Nós queremos coroar as novidades no social junto com a chegada da Arena Corinthians", explica Eli Werdo.

Duas obras do setor social se destacam como as mais valiosas para a gestão do presidente Mário Gobbi. No Canindé, departamento tradicional do clube que traz um campo de futebol com gramado artificial, haverá uma estrutura até para a realização de torneios de maior porte.

"Estamos finalizando uma arquibancada para 300 pessoas, o local também terá vestiário e um salão para os treinadores trabalharem", explica Elie Werdo.

Além disso, os amantes do tênis no Parque São Jorge também podem comemorar novidades. Neste setor, Elie Werdo justifica que a reformulação será finalizada antes do fim de 2012. O clube conta com 12 quadras de saibro para a modalidade.
"Essa obra do tênis já começou, esperamos entregar entre outubro e novembro", informa o dirigente.

Para a prática de esportes, o Corinthians proporciona uma estrutura com 12 quadras poliesportivas descobertas, um ginásio para 500 pessoas, quadra de futebol de areia, cancha de bocha e de malha, quadra de peteca, campo de futebol society com gramado sintético, salão de jogos, além de um campo oficial de futebol com gramado sintético.

Por fim, até mesmo o estádio do Parque São Jorge pode passar por um processo de reformulação. O gerente de futebol Edu Gaspar prometeu conversar com Mário Gobbi para abordar um possível investimento no local para receber jogos da Copa do Brasil sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário