Prestes a ir para a sexta partida seguida como titular do Corinthians, Paulo André revelou nesta segunda-feira uma conversa que teve com Tite ao retornar à equipe depois de cinco meses em recuperação por conta de uma cirurgia no joelho direito. Segundo o zagueiro, o treinador admitiu ter errado em sacá-lo da lista de inscritos na Copa Libertadores.

Paulo André foi retirado da relação de 25 jogadores antes das semifinais do torneio sul-americano, contra o Santos. Na ocasião, a comissão técnica tirou também o segundo volante Edenílson, este sim impossibilitado de jogar por conta de cirurgia no quinto dedo do pé esquerdo, para inscrever o recém-chegado atacante Romarinho, que seria importante na primeira final diante do Boca Juniors.
Apesar de não ter sido nem sequer relacionado para um jogo da Libertadores, o camisa 35 se sente tão campeão quanto os colegas de elenco que efetivamente ajudaram na conquista.
"Fiz de tudo (para me recuperar e jogar a Libertadores). Se ficarem na porta do CT, vão ver que sou sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Faço uma hora e meia de fisioterapia antes do treino e uma hora e meia depois. Eu me sinto campeão. Fiz parte do grupo e sei que ajudei de alguma maneira ali dentro. Daqui a dez anos, vou dizer que sou campeão com o Corinthians", argumentou.
Com histórico de sete intervenções cirúrgicas "neste corpinho", como brincou nesta segunda-feira, o corintiano ressaltou não ter se desmotivado ao longo da lenta recuperação. Motivado por uma "força interior" e por experiências de superação, Paulo André parece mesmo não se abater.
"Tenho cinco cirurgias no joelho – quatro no direito e uma no esquerdo. Púbis, nariz... Mais alguma que devo ter esquecido. Eu brincava com o Ronaldo. Ele dizia que também tinha passado por sete cirurgias, mas ele é gênio. E eu, que sou meio perna de pau? (risos) Tenho que correr atrás. O que vale é a vontade do dia a dia", disse o jogador de 28 anos, ao deixar a sala de entrevistas e fazer fisioterapia por mais uma hora e meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário