Se jogar com time reserva é preocupante para a maioria das torcidas, para o corintiano é certeza de uma equipe também competitiva. Muito usado neste ano, os “reservas” do Corinthians fezeram seis partidas no Campeonato Paulista e conseguiu três vitórias, dois empates e sofreu uma derrota (para os titulares do Santos), obtendo aproveitamento de 61%.
Com um elenco grande nas mãos, o técnico Tite tem preservado os jogadores considerados titulares para jogos importantes, como os da Copa Libertadores e os clássicos contra São Paulo e Palmeiras, no Estadual, por exemplo.
Mas nem por isso torna a equipe presa fácil para o adversário. Há confiança também nos reservas.
– Ja falei muito antes (para todos os jogadores): “Preparem-se, porque a briga pela titularidade acontece em treinamentos e em jogos com a grandeza de um Corinthians e Fluminense, como agora. Nesses jogos, o atleta vai bem e fala (para o técnico, indiretamente) 'bota para jogar'" – afirma Tite, com discurso que tem funcionado na prática, no campo.
Fato curioso, por exemplo, foi a vitória dos Louquinhos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na última rodada da primeira fase do Paulistão, que garantiu a liderança. No jogo seguinte, pelas quartas de final, os titulares perderam por 3 a 2, no Pacaembu, e o Timão foi eliminado precocemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário