Nesta quarta-feira, às 21h50, o Corinthians enfrentará o Vasco da Gama no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores de 2012.
Duelo realizado há 86 anos, Corinthians e Vasco se enfrentarão pela 107ª vez na história. Nos 106 jogos disputados até o momento, vantagem corinthiana: 42 vitórias, 29 empates, 35 derrotas, 156 gols pró e 154 contra. O primeiro encontro entre as equipes aconteceu em 14 de março de 1926, quando o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1, no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Aparício.
Jogando na casa do adversário, o Corinthians disputou 24 jogos contra o Vasco. Foram oito vitórias, quatro empates, 12 derrotas, 30 gols pró e 43 contra.
Campeão Mundial
O mais importante título da história do Corinthians foi conquistado sobre o time de São Januário. As duas equipes decidiram o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em 14 de janeiro de 2000, no estádio do Maracanã, na capital fluminense. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Timão levou a melhor nos pênaltis: 4 a 3.
Duelos recentes
Em 2011, Corinthians e Vasco disputaram o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada. No fim, o Timão foi campeão, e o Vasco, vice. Nos confrontos diretos realizados pela competição nacional, a vantagem foi corinthiana: no primeiro turno, em jogo realizado no Pacaembu, vitória por 2 a 1, gols dos volantes Paulinho e Ralf; no segundo, em São Januário, empate em 2 a 2, com Danilo e Alex balançando as redes adversárias.
Libertadores
Esta é a décima edição da Copa Libertadores da América que o Sport Club Corinthians Paulista disputa. Até o momento, o Timão entrou em campo em 80 oportunidades, com 43 vitórias, 16 empates, 21 derrotas e 150 gols marcados. Luizão é o maior artilheiro da história do Timão na competição, com 15 gols.
Ótimo aproveitamento em 2012
Nos 30 jogos disputados desde o início da temporada, o Timão está com um retrospecto altamente positivo: 19 vitórias, oito empates, três derrotas, 48 gols pró e 19 contra.Na Copa Santander Libertadores, o Corinthians possui 75% de aproveitamento. Em oito partidas, o Timão soma cinco vitórias, três empates, 16 gols pró e dois contra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário