No início desta temporada, o Corinthians sofreu várias críticas pela pouca produtividade dos atacantes de área e com o pequeno número de gols marcados pelo time de forma geral. Ciente de que o ataque corintiano não mostra a mesma produtividade do ano passado, o técnico Tite analisa que o setor ofensivo precisa de alguns ajustes.
“O processo ofensivo está se ajustando. O Liédson, por exemplo, sofreu muito com a parada das férias. Ele mesmo me disse que se sentiu prejudicado. E temos o Élton, que vem de um período de adaptação, precisamos dar um tempo para estes atletas se acostumarem”, afirmou, em entrevista ao Sportv.
Por outro lado, o treinador está confiante de que tudo irá melhorar nas próximas semanas. Segundo ele, o próprio Liédson deve estar melhor condicionado dentro de quinze dias. “Ele está passando por um trabalho diferenciado. Neste ajuste que estamos fazendo, dentro de duas ou três semanas ele vai estar de volta. E a nossa transição para o ataque também precisa melhorar”, disse ele.
Questionado se faltava alguém que puxasse a responsabilidade e decidisse as partidas para a equipe, o técnico foi evasivo. Para ele, todos os atletas têm capacidade de decidir um jogo para o time.
“Cada hora um vai decidir. William, Jorge Henrique... Não existe um que centraliza todas as decisões. E só consigo ver um jogador no Brasil que decide desta forma”, afirmou, se referindo ao atacante Neymar, do Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário