O caminho da vitória corintiana sobre o Emelec começou nos pés de Fábio Santos. Aos sete minutos da partida, o lateral esquerdo recebeu dentro da área e fez o primeiro gol dos 3 a 0. Foi a primeira vez que o camisa 6 balançou a rede em um ano, dois meses e 13 dias.
"Estava correndo atrás desse gol faz tempo, e chegou em um momento importante. Tive algumas chances antes, mas sabia que ele viria na hora certa", disse o jogador, cujo tento foi fundamental para tranquilizar a equipe depois do empate em branco no duelo do Equador.
Fábio Santos não marcava desde 26 de fevereiro do ano passado, quando ajudou com um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Paulista. Com o tento desta quarta-feira, ele chegou a quatro pelo Corinthians - os primeiros saíram em clássico com o Santos.
Apesar de tranquilo após o gol do lateral, o time alvinegro ficou também indeciso até ampliar a vantagem. "É natural não saber se tenta o segundo ou se fica um pouco mais atrás, porque 1 a 0 era resultado perigoso (o empate com gols favorecia o Emelec). Mas deu tudo certo, acabaram saindo o segundo e o terceiro gols, e ficou mais fácil do que a gente esperava", comentou.
O adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores será o Vasco, que eliminou o Lanús (Argentina) nos pênaltis. O primeiro confronto será no Rio de Janeiro, uma vez que, tendo feito melhor campanha na fase de grupos em comparação com os cariocas, a equipe paulista carrega vantagem de decidir como mandante a classificação à semifinal do torneio.
"Vão ser dois grandes jogos, pois o Vasco tem uma excelente equipe", prevê Fábio Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário