O meia Danilo é dos mais experientes jogadores do Corinthians e a boa sequência de partidas na Libertadores credenciou o jogador a se tornar titular absoluto do time comandado por Tite. Enquanto Alex ainda disputa posição e Douglas só tem sido opção no banco de reservas, o meia Danilo e presença certa qualquer que seja a escalação armada pelo treinador.
Agora, classificado às quartas de final onde enfrentará o Vasco, Danilo usa o jeito calmo para tranquilizar o elenco corintiano. E ainda lembra do descontrole da equipe no jogo de ida contra o Emelec, no Equador.
"A gente sabe que para ganhar a Libertadores você tem de saber lidar com isso, com essa pressão grande. O árbitro lá teve uma influência muito grande no resultado, deu muito cartão, mas nosso time estava muito nervoso. No futebol você não pode ter essas atitudes que acabam tirando a atenção do jogo. Tem de se preocupar com o futebol", disse o camisa 20 em entrevista à rádio Estadão ESPN.
Sobre a formação, Danilo prefere deixar a dúvida para Tite. Com a volta de Jorge Henrique após cumprir suspensão, o treinador pode optar pelo retorno do esquema com três atacantes, manter o time com Alex ou ainda testar Liedson, que ficou no banco na última partida no Pacaembu.
"Nosso grupo tem vários jogadores de qualidade, só muda um pouco com dois meias ou três atacantes. Mas acho que muda só o posicionamento, no jogo o nosso time está bem treinado", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário