O Corinthians visitou o Emelec e volta ao Brasil com um empate por 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois de um começo de jogo morno e sem grandes oportunidades de gol, o time brasileiro perdeu Jorge Henrique expulso, recuou e contou com as saídas do goleiro Cássio para segurar as investidas dos equatorianos e garantir a igualdade fora de casa.
Agora, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, novamente às 22h, no Pacaembu. Quem vencer enfrenta Vasco ou Lanús, da Argentina, e o Emelec tem a vantagem de se classificar em caso de empate com gols.
O primeiro tempo no Equador não teve grandes emoções e os goleiros praticamente não trabalharam. Na segunda etapa, porém, o Emelec começou a aparecer mais no ataque, principalmente nas bolas altas a partir de faltas em volta da área.
E foi exatamente essa sequência de faltas marcadas a favor do time da casa que foi irritando os corintianos. Numa dessas, Jorge Henrique parou jogada no meio-campo e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso pelo árbitro - no intervalo, o atacante já havia reclamado das decisões da arbitragem. Depois, o time brasileiro passou por alguns minutos de descontrole, quando Danilo e Edenílson também receberam cartões.
Com um a menos desde o começo da segunda etapa, o Corinthians ficou mais recuado e o Emelec seguia esboçando uma pressão. Insistindo na bola pelo alto, o time equatoriano acabou parando nas seguras saídas de Cássio, que foi bem num dos atributos elogiados por Tite após a escolha do camisa 24 como titular do gol corintiano. Os brasileiros ainda levaram uma bola no travessão e contaram com duas boas defesas do novo goleiro para segurar o 0 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário