Alex aposta em pelo menos um empate no duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, na ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. De acordo com o armador, uma derrota dificultaria a vida dos paulistas no Pacaembu, semana que vem.
Não perder é um bom resultado, Penso que é o jogo mais importante. Se você deixar fugir um bom resultado, de repente não há tempo de se recuperar. Temos de estar bem atentos.
Alex é uma das apostas do técnico Tite para o confronto. Responsável pela articulação ao lado de Danilo, ele terá a missão de acionar os velozes Emerson e Jorge Henrique pelos lados, inibindo os avanços dos laterais cruz-maltinos, mas também deverá entrar na área para finalizar, já que não há um centroavante de ofício na formação titular - Liedson ficou em São Paulo para aprimorar a forma física e o ex-vascaíno Elton será somente opção no banco de reservas.
Sendo assim, não ter pela frente o lesionado Dedé, principal zagueiro vascaíno, é um fato a ser comemorado. "É um jogador fantástico, não tem o que dizer. Ele faria falta para qualquer equipe do mundo”, opinou Alex, cuidadoso para não abandonar o discurso respeitoso. "A equipe do Vasco continua sendo muito forte".
O jogador já mostrou algumas vezes que pode aparecer como goleador, como deseja Tite. Contra o próprio Vasco, no segundo turno do Brasileirão do ano passado, o comandante também escalou o time sem centroavante e orientou a mesma dupla de meias a aparecer para definir. A estratégia que agora será repetida deu certo, já que ambos marcaram gol no empate por 2 a 2, considerado chave na busca pelo penta.
O poder de decisão de Alex voltou a aparecer na semana passada e foi apontado pelo treinador como decisivo para sua manutenção entre os 11. No jogo de volta contra o equatoriano Emelec, pelas oitavas de final, ele assumiu a vaga deixada pelo suspenso Jorge Henrique e marcou o último gol da vitória por 3 a 0 tocando na saída do goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário