quarta-feira, 14 de março de 2012

Na primeira entrevista desde o rompimento com o Imperador, treinador diz que o recomendaria para outra equipe se fosse consultado


Tite evitou ao máximo entrar em detalhes sobre a rescisão de contrato de Adriano. Nesta terça-feira à noite, na Cidade do México, o treinador concedeu sua primeira entrevista após o rompimento e disse que uma série de fatores levaram as partes a encerrar o acordo. Mesmo depois de tantos problemas, o comandante disse que indicaria o Imperador a outro clube.

– O atleta e a direção, e quando falo direção também estou inserindo o técnico, tiveram o caminho de rescindir o contrato pelo desgaste, que é inevitável com o tempo. Vou ficar torcendo para o Adriano seguir a carreira dele. Falo isso de forma sincera. É todo um processo, uma sequência, um caminho. Ninguém faz as coisas por um motivo – afirmou.

Oficialmente, Adriano deixou o Corinthians por não conseguir render como a direção esperava. Depois de emagrecer no período em que ficou confinado no CT Joaquim Grava, o jogador não evoluiu. O Imperador também se irritou por não ser relacionado para os principais jogos, sobretudo da Taça Libertadores. Clube e atleta buscam agora um acordo financeiro.

– A coisa que eu mais busco na carreira é ser justo. Posso errar uma vez ou outra, é inevitável. Mas dormir com a cabeça tranquila é fundamental.

Tite garante que recomendaria a contratação de Adriano se fosse consultado por outro time ou treinador. Segundo ele, o jogador ainda tem condições de voltar a atuar em alto nível e reerguer a carreira.

– Sim (tem futuro). Vocês estão me botando em uma saia justa para caramba, mas eu sempre acredito nas pessoas – declarou, encerrando o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário