sexta-feira, 9 de março de 2012

Para o meia, os dois duelos contra o Cruz Azul (MEX) definirão o primeiro colocado do Grupo 6


Decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (PAR), Danilo vê as duas próximas rodadas da Libertadores como a decisão de quem ficará com a primeira colocação do Grupo 6. 
Desde o início da competição, o meia é apontado como um dos grandes trunfos para o Timão chegar ao inédito título. Campeão do torneio com o São Paulo em 2005, sua experiência pode ser um diferencial para a equipe.
Danilo fala de Libertadores e já pensa no próximo jogo

- A gente sabe da responsabilidade que é (estes jogos). Mas nessa altura tem de parar para pensar mesmo. Libertadores não é fácil, principalmente esses dois jogos. Vão ser fundamentais para definir quem fica em primeiro. É o nosso concorrente direto - afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Apesar da vitória sem muitos sustos, o Timão teve dificuldades para conseguir abrir o placar no último jogo. Com uma retranca feita pelos paraguaios, coube aos alvinegros pressionarem a saída de bola. Para o camisa 20, isso foi só o começo, pois o Corinthians passará por sufoco ao longo da competição.

- A gente sabe que Libertadores é um campeonato que todos gostam de jogar. A responsabilidade é grande, vem adversário que você não conhece. Vai passar sufoco que é normal, eles vêm fechados, é complicado, tem de ter paciência. O gol não saiu no início, mas a nossa equipe continuou jogando e não dando espaço - frisou.

Por fim, Danilo pediu para que a equipe mantenha a mesma pegada daqui para frente. No próximo sábado, em duelo pelo Paulistão, contra o Guarani, o meia deverá ser poupado por Tite, que já visa ao jogo contra o Cruz Azul.
- Não adianta só vencer a primeira, temos de manter equilíbrio. Daqui a pouco vai ter jogo que não poderemos tomar gol. Tem de ter calma e decidir a partida na jogada certa. Vamos ter jogos decisivos e vai ser complicado até o final - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário