O Corinthians espera ter um novo centroavante de ponta. Comissão técnica e diretoria começaram a busca por um nome antes mesmo de rescindir com Adriano, na última segunda-feira. Agora, sem o Imperador, o processo será apressado assim que o gerente Edu Gaspar, o diretor Duílio Monteiro Alves e o observador Mauro da Silva voltarem da Cidade do México (MEX), na próxima quinta-feira.
A necessidade da contratação, segundo a análise do Timão, dava-se pela situação dos jogadores do elenco. O clube já não renovaria o contrato de Adriano após 30 de junho. Na mesma situação está Bill, cujo vínculo se encerra em 20 de julho. Ele já foi liberado para procurar outro clube após este período, e já negocia com clubes brasileiros, entre eles Flamengo e Atlético-MG.
Liedson, apesar de ter sua renovação de contrato, que vai até 31 de julho, garantida, não inspira confiança. Todos sabem que ele não tem condições de atuar em alto nível em uma sequência de quarta e domingo, por conta do problema crônico no joelho esquerdo. A longo prazo, ainda pode passar por nova cirurgia, desfalcando a equipe de Tite por um tempo no Campeonato Brasileiro.
De área, sobra Elton, que na visão da comissão técnica é um bom jogador para compor grupo.
Quando começou a busca, o Timão percebeu a dificuldade, pois no Brasil os bons atacantes dificilmente deixariam seus clubes para um destino que não fosse a Europa. Leandro Damião, do Internacional, era um “sonho de consumo impossível”, depois de ser oferecido pelo Banco BMG, que tentou comprar parte de seus direitos.
Janela apertada
Se o Corinthians quiser buscar um atacante do exterior, terá de se apressar ainda mais. Isso porque a janela de transferências do Brasil se encerra no dia 4 de abril – ou seja, hoje restam somente 20 dias para iniciar e concluir uma negociação.
A próxima janela só vai se abrir em agosto, depois de cerca de três meses do início do Brasileirão.
Vale lembrar que, sem Adriano, que recebia R$ 380 mil mensais, o clube não vê problema em trazer um jogador top para a reposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário