O técnico Tite teve de adaptar Edenílson na posição de lateral-direito., sem Alessandro e Welder, ambos lesionados, Edenilson que foi contratado junto ao Caxias-RS para ser segundo volante, posição do Paulinho, Edenílson já atuou mais recuado, na posição de Ralf, e acabou se tornando o “curinga” do elenco de Tite. O resultado foi melhor do que o comandante alvinegro esperava. Na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, o jogador não comprometeu, demonstrando desenvoltura no ataque e na defesa. Novamente utilizado na função de lateral direito no empate sem gols com o Cruz Azul, Edenílson foi bem e exaltou o resultado na Cidade do México.
– Foi um jogo difícil e o empate deve ser comemorado. Criamos muitas chances para vencer, mas é um ponto valioso. Semana que vem tem mais – avaliou o jogador, lembrando o reencontro do Timão com a equipe mexicana, na próxima quarta, às 22h, no estádio do Pacaembu.
O principal adversário do “novo lateral” corintiano foi o brasileiro Maranhão, meia-atacante do Cruz Azul. Após disputar o Campeonato Brasileiro pelo Bahia em 2011, ele chegou ao time em janeiro deste ano e ganhou moral com o técnico Enrique Meza, assumindo posto de titular absoluto.
– O Maranhão é muito habilidoso. Tivemos um duelo individual. Nossa defesa se saiu bem e o ataque também, foi um bom jogo – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário