Félix Torres está em reta final de recuperação e deve estar 100% fisicamente para os primeiros treinos de 2025.
O beque se machucou na data Difa de novembro, defendendo a seleção do Equador, e foi desfalque do Timão nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com uma lesão no músculo anterior da coxa direita de 2º grau.
Félix Torres foi o quarto atleta que mais atuou pelo Corinthians na temporada 2024,
com 52 jogos, (48 como titular) e um total de 4.274 minutos.
O defensor foi contratado em meados de janeiro, vindo do Santos Laguna.
Para 2025, reforçar a zaga é uma prioridade do departamento de futebol do Corinthians.
A comissão técnica entende que o elenco carece de opções no setor, especialmente pensando na formação com três zagueiros.
Além de Félix torres, o Timão conta com André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá para a posição. Ao mesmo tempo, João Pedro Tchoca retornará de empréstimo do Ceará e Renato, do sub-20, deve ser integrado ao profissional.
Guilherme Arana entrou na mira do Corinthians. O clube paulista, no entanto, não quer investir dinheiro na compra definitiva do jogador. A ideia é contratar o atleta por empréstimo pagando uma quantia ao Galo, além de arcar com os salários do lateral. Uma outra possibilidade é fazer uma troca entre jogadores.
O Corinthians acertou as condições financeiras com o meio-campista Maicon para um contrato de mais uma temporada.
Cria do Terrão, Maycon tem 204 jogos e 15 gols com a camisa alvinegra, tendo conquistado dois Paulistas (2017 e 2018) e um Brasileirão (2017).
A informação foi confirmada por Marcelo Vojnovic, empresário do atleta que entre Jogador e timão já esta tudo acertado.
A diretoria alvinegra agora irá formalizar junto ao Shakhtar Doneske, da Ucrânia, o pedido de novo empréstimo até o fim de 2025.
Como a Ucrânia ainda está em guerra e Maicon vem de um longo período inativo, devido a lesão no joelho, o Corinthians acredita que o Shakhtar não irá se opor a uma nova liberação. Se confirmado, este será o quarto empréstimo do meio-campista.
Tanto em 2023 quanto em 2024 o Timão teve que pagar 500 mil euros (cerca de R$ 3,18 milhões na cotação atual) aos ucranianos.
O planejamento corintiano é para que Maicon participe da pré-temporada com o restante do elenco a partir de 8 de janeiro. O meio-campista, atualmente com 27 anos, está recuperado da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em maio.