quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Alessandro quer foco no paulista, para obter vantagens nas rodadas finais

Até a estreia na Taça Libertadores da América, marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San José, em Oruro, os principais jogadores do elenco terão mais quatro jogos no Campeonato Paulista: tempo considerado suficiente para readquirir 100% do ritmo de jogo, tanto na opinião do técnico Tite, quanto na visão do elenco. 

O capitão Alessandro, porém, alerta: quer o Timão levando o estadual tão a sério quanto a competição continental. No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, às 17:00hs, no estádio do Pacaembu. Depois, pega o Botafogo em Ribeirão Preto, além de São Caetano e Palmeiras em casa. 

Alessandro já pensa na fase final do torneio paulista, quando a classificação da primeira parte, vale para definir quem joga em casa, nas quartas e na semifinal, já a decisão acontece em jogo único.

– Temos de respeitar o Campeonato Paulista. Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros, para ter vantagem do mando de campo nas quartas de final. Precisamos brigar de igual para igual com todas as grandes equipes, tanto tecnicamente quanto fisicamente – argumentou.

Contra o Mogi Mirim, o Timão saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada ao estilo de Tite: tocando a bola, sem se afobar.  Alguns erros, principalmente na ligação entre a defesa e o ataque, foram visíveis no retorno dos titulares. 

Alessandro julgou as falhas apresentadas como normais, mas exaltou a necessidade de uma sequência de jogos o quanto antes, para que o futebol apresentado seja o mesmo do ano passado.

– A maioria dos times já está disputando a quarta partida, mas para nós foi o primeiro teste. É normal que erremos alguns lances bobos, mas corremos bastante e a resposta foi positiva. Até a Libertadores, com cinco jogos, chegaremos a um nível alto. Terminamos o ano vencendo e começamos da mesma maneira, isso que importa – completou.

Jorge Henrique, acredita que boa atuação no jogo contra o Mogi, o garante na equipe titular.

Na partida que marcou o retorno dos titulares alvinegros à ativa após a conquista do bi mundial no Japão, Jorge Henrique marcou o gol de empate e sofreu o pênalti que resultou na virada alvinegra. Fatos que aumentaram a confiança do jogador e que, na opinião do próprio, serão levados em conta pelo técnico Tite.

Com a chegada do meia Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen, a briga por uma vaga no meio-campo do Timão aumentou ainda mais. Além dele e de Jorge, a equipe ainda conta com Douglas e Danilo na briga pelos dois lugares no setor. O camisa 23 não tem dúvidas: a boa atuação no reencontro com a Fiel serviu como cartão de visita nesta disputa com os companheiros de elenco.

– Foi muito bom. Estamos em fase de preparação, adquirindo ritmo de jogo, mas é sempre bom começar com o pé direito. Ainda tenho de melhorar, mas vou brigar e me dedicar nos treinos para permanecer no time titular – afirmou.
Embora as dificuldades em relação ao ritmo de jogo alvinegro tenham ficado claras, Jorge Henrique gostou do desempenho como um todo. 

Na opinião do jogador, o Timão superou as expectativas em relação ao preparo físico e soube se portar, logo no primeira partida da temporada (para os titulares), em uma situação adversa: o gol do Mogi Mirim saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Ainda assim, o atacante acredita que é preciso trabalhar muito para se manter em alto nível. Os gritos de “bicampeão” antes do jogo, em referência ao título mundial, não iludiram Jorge Henrique, que descartou qualquer tipo de euforia ou superioridade em relação às outras equipes que disputam o Campeonato Paulista – assim como o técnico Tite, ele não quer saber de “salto alto” no elenco alvinegro.
– É bom demais reencontrar essa torcida e estar em casa, mas vamos respeitar os adversários. Todos sabíamos das dificuldades que encontraríamos, o time se saiu muito bem. A preparação foi forte e esperamos readquirir o ritmo de sempre rapidamente – completou.

Logo após a vitória sobre o Mogi Mirim, o comandante alvinegro disse que, se não houver nenhum imprevisto, o time utilizado nesta quarta-feira será mantido no confronto de domingo, contra o Oeste de Itápolis, às 17h, também no Pacaembu. A tendência é que o atacante Alexandre Pato, que vive a expectativa da estreia, comece no banco de reservas.

O ex-capitão William, procurou o Timão, ara cobrar valores referentes a direitos de arena

O ex-capitão e zagueiro William, que se aposentou no fim de 2010, procurou o Corinthians no começo deste ano para cobrar valores referentes a direitos de arena (valores obtidos pelo clube com a venda da transmissão ou retransmissão dos jogos). Por lei, os atletas têm direito a receber 20% do que pagam as redes de televisão.

A lei também diz que o todo jogador com o pagamento atrasado tem até dois anos para representar a cobrança na Justiça para que este direito não prescreva. 

O ex-camisa 4, no entanto, preferiu não entrar na Justiça contra o ex-clube para preservar o bom relacionamento que tem com os dirigentes e a comissão técnica.

Para não perder o prazo da cobrança, William Capita, que defendeu o Corinthians entre 2008 e 2010, utilizou-se de um instrumento jurídico (protesto interruptivo) para prorrogar o limite de reivindicação de 2 para 4 anos e, com isso, não perder o prazo de eventualmente ingressar com uma ação trabalhista na Justiça. O principal intuito do pedido de prorrogação foi conseguir tempo hábil para um acordo amigável com o clube.

Tite fala que companheirismo, união do grupo e comprometimento vencedor fizeram Paulinho não aceitar a proposta da Inter de Milão

Depois da vitória sobre o Mogi Mirim, Tite falou sobre a permanência de Paulinho. O Corinthians recusou a segunda proposta da Internazionale de Milão (ITA) pelo volante. 

O valor não foi confirmado, mas gira em torno de 17 milhões de euros – ou quase R$ 46 milhões. De acordo com a diretoria corintiana, a decisão foi do jogador.

Tite citou alguns dos motivos que fizeram Paulinho continuar.

– A diretoria conversou comigo, me colocou a respeito rapidamente. O clube chegou onde chegou porque tem grandes comandantes. E o clube tem de ficar orgulhoso pela competência e conduta do Paulinho. Ele, mais uma vez, demonstrou o quanto é comprometido com uma ideia, com o futebol, com a equipe – afirmou o técnico.

– Ele é uma das pessoas para quem quem eu falei: Por que ganhamos? Porque somos amigos! Danilo fala da humildade, outro que é porque temos ambição de vencer sendo melhor. Mais de caráter do que de dados técnicos. O Corinthians tem um grupo muito especial no seu comando e no campo – completou.

Desde o fim do ano passado, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, tem dito que nenhum jogador sairá do clube antes da Libertadores deste ano. 

O atacante argentino Martínez foi exceção. Foi negociado com o Boca Juniors (ARG) porque avisou a diretoria que não aceitaria a reserva por querer continuar sendo convocado para a seleção argentina.

A Pluri Consultoria divulgou, nesta quinta-feira, um estudo sobre os melhores clubes do mundo em 2012 .

A Pluri Consultoria divulgou, nesta quinta-feira, um estudo sobre os melhores clubes do mundo em 2012 e nos últimos cinco anos. No topo entre os brasileiros, o Corinthians aparece na terceira colocação no ranking do ano passado, com 390 pontos, e em 14º lugar na soma das últimas cinco temporadas, com 744 pontos.

Derrotado pelo Timão no último Mundial de Clubes, o Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões, terminou o ano passado no topo da tabela, com 551 pontos. O Bayern de Munique, vice-campeão europeu, aparece na sequência, com 426.

Em 2012, o primeiro brasileiro atrás do campeão da Libertadores e do mundo foi o São Paulo, 14º do planeta, com 202 pontos.

Já nos últimos cinco anos, o melhor brasileiro depois do Corinthians foi o Fluminense (vencedor do Brasileirão 2010 e 2012), 31º colocado com 562 pontos. Neste quesito, o Barcelona é o melhor do mundo, com 2.531 pontos.

O estudo abrange 1.199 clubes de 95 países diferentes, que disputaram as 130 principais competições. A avaliação considera a dificuldade de cada torneio, além da quantidade e do nível dos adversários enfrentados.

Tite confirma estreia de Alexandre Pato domingo, contra o Oeste, mas no banco de reserva.

Tite confirmou após a vitória desta quarta-feira, sobre o Mogi Mirim: Alexandre Pato deve mesmo estrear pelo Corinthians no domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. E como reserva. A tendência é que os titulares do título mundial, que nesta quarta fizeram a primeira partida de 2013, comecem jogando novamente no final de semana.

“Vai definir a estreia do Pato a evolução dos próprios trabalhos. A forma de trabalhar que a gente tem sempre é de um dia após o outro. Mas o planejamento é para tê-lo no domingo”, disse o treinador. “Existe uma equipe que é titular. Estando todos em condição é a mesma equipe que jogou hoje”, completou.

Dessa forma a formação novamente teria Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson.

No treinamento desta quinta a presença do grande reforço corintiano diante do Oeste deve ser confirmada. A forma como o atacante será usada pode variar. Segundo Tite, ele pode atuar tanto como referência na área como mais recuado. 

O comandante diz não se preocupar com a adaptação de Pato ao esquema do time, com todos os homens, inclusive os de ataque, marcando. "O Pato vai se inserir em cima de uma ideia que não é minha, é do Corinthians na sua essência. O corintiano quer ver isso."
Enquanto não joga, Pato, presente nesta quarta no Pacaembu como espectador, vai ganhando pontos com o chefe. “Não forço ninguém a vir. Tem que vir de forma espontânea, da parceria, do coleguismo. O Pato não traz para ele holofote nenhum. Ele é sossegado, quer jogar. Eu disse na última entrevista que ia pressionar a preparação física para ele jogar, e ele me disse: ‘estou pronto’. É passo a passo. Foi assim com o Renato, com o Gil e vai ser com ele também.”

Emerson Sheik aprovou a atuação dos titulares contra o Mogi Mirim

Os titulares do Corinthians, que voltaram de férias mais tarde do que os companheiros, aprovaram a atuação do time na vitória sobre o Mogi Mirim. Se a forma física ainda não é a ideal, a qualidade superior dos campeões mundiais ficou clara no Pacaembu.

“É bacana você começar o ano da maneira que terminou o anterior. É lógico que todos perceberam a falta de ritmo, a parte física não está da maneira que estava no fim do ano passado, mas, para início, está de bom tamanho", disse Emerson.

"Valeu pela movimentação e pelo resultado, que é importante”, completou o Sheik.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Oeste, novamente no Pacaembu.

Emocionado, Tite falou com pesar sobre a tragédia que matou mais de 230 jovens na cidade de Santa Maria.

O técnico corintiano Tite também falou com pesar sobre a tragédia que matou mais de 230 jovens após um incêndio em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, Interior do Rio Grande do Sul. O gaúcho de Caxias lamentou:

“A primeira coisa que me passa pela cabeça é: e se tivesse algum familiar meu lá? Se tivesse acontecido com alguém da minha família, que indignado eu estaria, o quanto chateado. Um local aonde tem só uma saída emergência. Já fiquei indignado, mas eu ia ficar...”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira, depois da vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul ainda investiga o caso de Santa Maria, mas teria havido descaso por conta da casa noturna, da banda de músicos que tocava no local - um dos integrantes acendeu um sinalizador que iniciou o incêndio -, do corpo de bombeiros e da prefeitura. 

Tite foi além e alertou para o risco de novas tragédias. Ele teme que algo parecido aconteça no mundo do futebol.

“Ai reporto a outro detalhe. Existem muitas outras coisas que a gente deixa passar, diz que não tem problema. Estou falando do esporte, de futebol, de enfrentamentos de torcida, de marcação de brigas. ‘Ah, isso não dá nada’. Falo de profissionais que possam exacerbar isso tudo. Tem fazer alguma coisa antes, prever e antever. Essa tragédia serve para nós que temos uma responsabilidade muito grande. Eu não quero participar disso. Cuide do que você pode fazer”, disse o técnico.

Homenagem

A torcida organizada Gaviões da Fiel prestou homenagem às vítimas do desastre no Rio Grande do Sul lançando para o céu antes do jogo com o Mogi Mirim uma faixa pendurada com balões com a frase 'os gaviões em luto por Santa Maria'. No espaço aonde normalmente ficam bandeiras com o nome da torcida foram fixadas faixas todas em preto em sinal de luto. 

Corinthians vence de virada o Mogi Mirim no Pacaembu.

O primeiro jogo dos titulares do Corinthians depois da conquista do Mundial não teve homenagens. O máximo que se ouviu foram gritos de ‘bicampeão’ das arquibancadas. Os jogadores mostraram que também não estavam em clima de festa e já no começo da partida colocaram em prática a mesma disposição tática dos dias de decisão. 

Apesar da falta de ritmo, o time alvinegro se movimentou bastante e conseguiu encontrar espaços na defesa adversária. Guerrero, Emerson e Alessandro entraram na área do Mogi logo nos primeiros minutos, mas não conseguiram concluir a gol. A equipe do Interior, por outro lado, em sua primeira chance de marcar não perdoou. Henrique aproveitou cruzamento de Carlos Alberto da direita e desviou para a rede de Danilo Fernandes. Os corintianos reclamaram de posição de impedimento de Carlos Alberto no lance.

O novo herói corintiano Guerrero levou perigo duas vezes em um chute de longe e em uma cabeçada que passaram perto da trave. O peruano ainda poderia ter empatado aos 29 após tabelinha com Sheik. A bola sobrou limpa para o chute, que explodiu no marcador. Na sequência, um bate-rebate após escanteio acabou em bola no travessão, mas o lance foi invalidado.

O gol corintiano finalmente saiu na jogada seguinte à expulsão do camisa 10 do Mogi, Roni, que levou dois amarelos por faltas duras. Aos 40 Emerson avançou até a linha de fundo e cruzou para Jorge Henrique marcar de carrinho.

O mesmo Jorge Henrique sofreu o pênalti da virada corintiana no comecinho do segundo tempo. Emerson roubou bola no ataque, e Guerrero encontrou Jorge Henrique dentro da área. O atacante foi derrubado, e Fábio Santos converteu a cobrança com seis minutos de etapa final, no ângulo: 2 a 1.

O juiz também não teve dúvidas ao tirar o cartão vermelho do bolso pela segunda vez, aos 19 minutos. Val, que já tinha amarelo, pegou Fábio Santos em carrinho por trás e acabou com qualquer chance de reação do Mogi. Então o Corinthians passou a trocar passes no campo de ataque à espera do espaço.

Emerson foi de uma fome total e ignorou Renato Augusto, que substituíra Danilo. Depois, foi a vez de Paulinho preferir o chute ao passe a um livre Emerson. Ainda entraram Romarinho e Douglas, e o Corinthians tocou a bola até o apito final.

Melhores Momentos de Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio da Rocha Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
Público: 19.962 pagantes
Renda: R$ 588.317,58
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Roniery e Piauí (Mogi Mirim)
Cartões vermelhos: Roni e Val (Mogi Mirim)
Gols:
Corinthians: Jorge Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo; e Fábio Santos, aos 6 minutos do segundo tempo
Mogi Mirim: Henrique, aos 9 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto) e Jorge Henrique (Romarinho); Emerson (Douglas) e Guerrero
Técnico: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery (Wagninho), Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Magal, Wagner (João Paulo) e Carlos Alberto; Roni e Henrique (Ladeira)
Técnico: Dado Cavalcanti

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sem querer, Alexandre Pato pregou uma peça em jornalistas antes de treino desta quarta feira.

Mesmo sem querer, Alexandre Pato pregou uma peça em alguns jornalistas antes de treino tático que Tite fez no CT. Após o aquecimento, o técnico levou os jogadores que serão titulares contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22:00hs, no Pacaembu, para outro campo.

E o camisa 7 vinha junto de Paulo André, Fábio Santos, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Danilo Fernandes... Com a possibilidade de o recém-chegado estrear já contra o Mogi, alguns profissionais de mídia ficaram atentos e na expectativa da notícia. Mas era só um engano..

Segundos depois, um membro da comissão técnica chamou o jogador para se juntar aos reservas em outro campo, onde ocorreu uma atividade técnica. Assim, a estreia do atacante deve ficar mesmo para o fim de semana, quando o Timão recebe o Oeste no mesmo Pacaembu.

O Corinthians vai a campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique e Sheik; Guerrero.

Gil é o novo companheiro de Paulo André na zaga titular do Timão.

O técnico Tite tirou a única dúvida que tinha para escalar o Corinthians que enfrenta o Mogi Mirim nesta quarta-feira, às 22:00hs (horário de Brasília), no Pacaembu. O zagueiro Gil foi o escolhido para formar dupla com Paulo André e participou de todo o treino tático realizado na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava. Tite reuniu os 11 titulares em um campo e fez uma atividade sem adversário – que já é tradicional por parte do técnico.

Gil fará o terceiro jogo como titular desde que foi contratado do Valenciennes, da França, no começo do ano. Ele será o substituto de Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e tem recuperação estimada em um mês. O zagueiro disputava posição com Felipe, bastante elogiado no início da temporada, mas que vai ficar no banco de reservas. Gil vai atuar pelo lado direito da zaga.

No gol, Danilo Fernandes continua como titular após duas boas partidas seguidas. Isso porque Cássio está em processo de recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo. Julio Cesar fica no banco de reservas.

O restante do time é aquele que venceu o Chelsea por 1 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. Tite gritou muito com seus comandados e pediu “retomada de ritmo”, tentando fazer com que o time sinta o mínimo possível o tempo que ficou parado. Os campeões do mundo voltaram das férias em 14 de janeiro e tiveram duas semanas de pré-temporada.

O fato curioso ficou por conta do atacante Alexandre Pato. Após um breve treino recreativo em outro gramado do CT, ele se encaminhou ao lado dos titulares para o local onde seria realizada a atividade tática, sem perceber que só os que jogariam contra o Mogi iriam para lá. Pouco depois, sorridente, ele voltou a treinar com os reservas.

O meia Renato Augusto desfalcou o início do treino, pois foi liberado para resolver assuntos particulares no Rio de Janeiro. Ele chegou meia hora após o início da atividade e trabalhou ao lado dos reservas.

O Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.

Após sondagem do futebol italiano, Paulinho se emociona com pedidos de permanência da Fiel.

Cogitado como possível reforço do Inter de Milão, o volante Paulinho demonstrou mais uma vez estar satisfeito no Corinthians. Emocionado com as diversas mensagens deixadas em sua página oficial no Facebook, pedindo sua permanência no clube, o jogador agradeceu à Fiel e declarou amor ao Timão momentos antes do treino no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.
Sem disputar jogos oficiais pelo Alvinegro desde o título mundial, em dezembro do ano passado, Paulinho volta ao gramado nesta quarta-feira, para encarar o Mogi Mirim, às 22h, no estádio do Pacaembu. A diretoria do Corinthians assegura a permanência do jogador até, pelo menos, o mês de julho, quando acaba a Taça Libertadores da América.

Paolo Guerrero é convocado e desfalca o Timão em dois jogos do paulista.

O atacante Paolo Guerrero volta ao time do Corinthians nesta quarta-feira, às 22:00hs, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu. Porém, na próxima semana, será desfalque novamente: o jogador foi convocado para a seleção peruana, que no dia 6 de fevereiro enfrenta Trinidad e Tobago, em amistoso preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo. No mesmo dia, o Timão encara o Botafogo, em Ribeirão Preto.

No fim de março, um novo compromisso pela seleção (confronto com o Peru, dia 22, este válido pelas Eliminatórias) tirará o atacante dos confrontos contra o XV de Piracicaba, no dia 20, e contra o Guarani, no dia 24. O meia Cachito Ramírez, que pertence ao Timão, mas está emprestado à Ponte Preta, também foi convocado pelo técnico Sergio Markarian.

Herói do título mundial ao marcar o gol da vitória contra o Chelsea, em dezembro do ano passado, Paolo Guerrero terá maior concorrência no setor ofensivo em 2013: com a chegada de Alexandre Pato, ele, Emerson e o novo reforço devem brigar por duas vagas no ataque, uma vez que o técnico Tite não estuda alterar o esquema tático utilizado na equipe.

Super Zé Maria, fará tarde de autógrafos no Parque São Jorge, nesta quarta feira.

Zé Maria, um dos maiores ídolos da história do Sport Club Corinthians Paulista, visitará o Parque São Jorge nesta quarta-feira (30). O motivo da passagem dele pela Sede Social do Timão é o de atender o torcedor corinthiano em uma tarde de autógrafos que será realizada na Megaloja Poderoso Timão, localizada no Clube.

‘Super Zé’, como era carinhosamente apelidado pela Fiel, estará no local entre 17h e 19h.
Nascido em Botucatu-SP, José Maria Rodrigues Alves chegou ao Corinthians em 1970 e foi tetracampeão paulista pelo Timão, conquistando os campeonatos de 1977, 1979, 1982 e 1983. Para muitos torcedores alvinegros, Super Zé é o maior lateral-direito da história do clube. O jogador ainda teve boa passagem pela Seleção Brasileira, sendo campeão do mundo em 1970.

Bom de marketing - Zizao vai a Brasilia a pedido da Caixa Econômica Federal.

Se ainda há muita resistência em relação ao desempenho dentro das quatro linhas, fora de campo Zizao já pode ser considerado um fenômeno de marketing do Corinthians. Prova disso é o convite que o chinês recebeu da Caixa Econômica Federal.

O camisa 35 viajará nesta terça-feira para a Brasília a pedido da patrocinadora master do clube para participar do 2º Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, que teve a presença da presidente Dilma Rousseff na abertura do evento. 

A ida à capital federal fará com que Zizao não participe do treinamento que será realizado à tarde, o último antes da partida contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Vale lembrar que, com a volta dos titulares no Mundial de Clubes, o chinês já não seria aproveitado pelo técnico Tite. Renato Augusto e Romarinho, por exemplo, deverão ser opção no banco mesmo com o bom futebol na última partida.

De acordo com o site oficial do Ministério da Cultura, o Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reúne os principais ministérios e órgãos do governo federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social; desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e urbano; e  participação social e cidadania.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, o evento vai oferecer oficinas técnicas sobre instrumentos de modernização administrativa, além de apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Duílio Monteiro Alves assegura que o clube não foi procurado pelo Inter de Milão para negociar Paulinho e avisa, não há a menor chance de ele sair agora.

Sondado pelo clube italiano Inter de Milão, há algum tempo, o jogador poderia ser adquirido por € 20 milhões (R$ 54 milhões), de acordo com jornais de Milão. 

Independentemente do montante oferecido e a notícia de que um diretor do Inter viajou ao Brasil para negociar com o volante Paulinho não abalou os bastidores do Corinthians. O diretor-adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, diz ter certeza: a vontade do jogador é permanecer no clube, pelo menos, até julho.

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, disse que o representante do clube que está no Brasil, Marco Branca, negociaria diretamente com o Corinthians. 

A cúpula alvinegra, porém, não sabe de nada e diz não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo volante. A intenção é mantê-lo até o fim da Taça Libertadores da América, época na qual a janela de transferências europeia estará novamente aberta.

– Não há a menor chance de ele sair agora. Estamos muito tranquilos quanto a isso. Não recebemos nenhuma proposta oficial de qualquer clube do mundo. Tudo o que falaram em relação ao Paulinho não passa de especulação – assegurou Duílio.

Os dirigentes italianos parecem ter entendido o recado. Depois da negativa do Timão, o Inter admitiu que dificilmente conseguirá contratar o jogador agora.

Atualmente, o Corinthians divide os direitos econômicos de Paulinho com o Audax – cada um detém 50% do valor do jogador. O volante tem contrato até julho de 2015 com o Timão, onde se tornou titular absoluto ao lado de Ralf e acabou como um dos heróis da conquista inédita na Libertadores do ano passado. Ele também já havia sido campeão brasileiro em 2011.

Questionado sobre a possibilidade de perder um dos principais atletas de seu elenco e de como repor à altura, caso a negociação seja concretizada, o técnico Tite foi simples e direto: para o comandante, desde que Paulinho começou a se destacar pelo Corinthians, virou alvo do mercado europeu e passou a ser especulado em diversos clubes. O assédio aumentou com as constantes convocações para a seleção brasileira.

– Essa história é antiga, não se trata de uma novidade. A ideia do Corinthians é manter a qualidade dos seus profissionais sempre – resumiu o treinador.

Paulinho está entre os relacionados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres. Além do Inter de Milão, clubes como Chelsea e Manchester City já haviam demonstrado interesse no jogador, embora o Corinthians nunca tenha admitido qualquer conversa com outros clubes. A investida do time italiano aumentou após a venda de Wesley Sneijder ao Galatasaray: o holandês custou € 7,5 milhões (R$ 20 milhões) aos turcos.

O volante foi considerado, em estudo recente, o segundo jogador mais valioso da Libertadores deste ano. Avaliado em R$ 42,4 milhões, Paulinho ficou atrás apenas do companheiro de equipe, Alexandre Pato, estimado em R$ 57,7 milhões.

Licenciado das funções de vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg continua acompanhando a rotina do clube e vislumbrou um possível tri mundial do clube, já para 2013.

Licenciado das funções de vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg continua acompanhando a rotina do clube, mas como torcedor. 

Na noite desta segunda-feira, o dirigente compareceu ao lançamento do livro “Bicampeão do mundo”, que retrata em imagens o torneio vencido pelo clube no Japão, de autoria do fotógrafo Daniel Augusto Jr. Fazendo mistério ao comentar sua saída repentina do Timão.

Rosenberg encabeçou, junto de Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians, a chapa Renovação e Transparência. Ambos ganharam o apoio de Andrés, que mais tarde se tornaria diretor de seleções da CBF.

Bem humorado, Rosemberg disse que sua função agora é comparecer às partidas. E já vislumbrou um possível tri mundial do clube, no fim do ano, no Marrocos.

– O nome da nossa chapa era Renovação e Transparência. Assim como o Andrés, eu também vi a hora de passar o bastão. Trata-se de um processo inteligente de gestão, onde isso acontece. Agora eu tenho mais é que torcer, ir aos jogos e viajar para o Marrocos. Tudo com a família – afirmou.

Peça importante na atual revolução do clube, principalmente na área de marketing esportivo, o dirigente se indispôs com algumas organizadas em diversos momentos. Diretor de marketing na gestão de Andrés, que durou de 2007 a 2012, ele ouviu cânticos que pediam sua saída no estádio do Pacaembu. Pivô do projeto que criou camisas na cor roxa para o Timão (camisa que mais rendeu dinheiro até hoje nos cofres do clube), foi criticado pelos mais tradicionais. Mesmo na comemoração do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, Rosenberg acabou xingado.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do Corinthians como um todo, o vice-presidente exaltou as transformações pelas quais o futebol brasileiro vem passando e não poupou elogios a Ivan Marques, seu sucessor no departamento de marketing. Rosenberg acredita que o novo diretor soube explorar bem a chegada de reforços, especialmente a de Zizao, e as campanhas desenvolvidas para atrair torcedores.

– No Corinthians sempre há uma pressão grande. Assinamos com um banco, nosso contrato com a Nike é o maior do Brasil. Nosso marketing está maravilhoso, é a melhor equipe do país. Tem um diretor que realmente entende do assunto. O futebol por aqui (Brasil) está mudando, são outros tempos – analisou.

O acordo do Timão com sua fornecedora de material esportivo é válido até 2022. Através dele, o clube fatura cerca de R$ 30 milhões por ano, mesmo valor que recebe da Caixa Econômica Federal, seu patrocinador máster, com quem tem compromisso até 2014.

Comissão técnica do Timão faz balanço positivo sobre os jogos realizados por Zizao.

O status de titular do chinês Zizao durou apenas três jogos, mas deixou boa impressão em comissão técnica e torcedores do Corinthians. De volta à sua condição de reserva e com poucas possibilidades de jogar durante a temporada, o atacante correspondeu às expectativas em sua semana de maior exposição com a camisa alvinegra. A comissão técnica só deve utilizá-lo em ocasiões especiais, quando boa parte do time titular precisar ser poupado – no meio da Libertadores, por exemplo, em algum jogo do Campeonato Paulista.

A avaliação é de que o atacante mostrou boa técnica, não comprometeu e procurou sempre fazer o simples, apesar do nervosismo nos momentos mais agudos, quando esteve próximo ao gol – em três jogos, ele teve apenas duas finalizações. Por outro lado, foi preciso nos passes: na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, ele só errou um em 43 tentativas. Ele jogou 90 minutos contra o Paulista, e saiu no fim do segundo tempo contra a Ponte e o próprio Mirassol.

Na parte técnica, tudo certo. A principal preocupação, agora, é intensificar a evolução física do jogador, mesmo que ele não tenha muitas chances de jogar até o fim da temporada. Zizao ainda tem dificuldades para disputar bolas com os zagueiros adversários. O trabalho não é para ganhar massa, mas sim resistência para suportar a forte marcação.

– A preocupação com o Zizao é em relação à estabilidade dele. Em relação à força, ele evoluiu bem, mas ainda precisa de trabalho específico para aguentar melhor o tranco – disse o preparador físico Fábio Mahseredjian, em entrevista recente.

O próprio Zizao se disse mais forte após a preparação que teve durante boa parte do ano passado.

– Acho que estou mais forte, sim. O Fábio sempre me pediu para fazer trabalhos físicos. O Tite também sempre me ajudou – afirmou.

No elenco, a disposição do chinês foi elogiada pelos mais experientes, principalmente na bela jogada que fez para o gol de Giovanni contra o Paulista, em Jundiaí, na primeira rodada do estadual. Durante o jogo, o próprio Tite definiu o lance como uma “jogadaça” – Zizao passou por um marcador, pedalou para cima de outro e rolou para o companheiro completar para as redes.

Além da parte física, outro ponto em que Zizao precisa evoluir, na opinião dos próprios companheiros de time, é a questão da “malandragem”. O chinês ainda é considerado muito inocente em alguns lances, principalmente quando domina a bola. Tite passou orientações para que ele tentasse dominar de lado, já tentando a arrancada em velocidade. Se controlasse a bola de costas para o marcador, levaria desvantagem na parte física.

Enquanto os titulares retomam suas posições e tentam o bicampeonato da Taça Libertadores, o bravo chinês vai continuar trabalhando com afinco no CT Joaquim Grava. Carismático, Zizao conta com o carinho de Tite e da torcida. Se o Timão precisar, ele quer estar pronto para ajudar mais uma vez.

Campeão da América e Bi Mundial, Cássio também considera que o Timão, a equipe a ser batida em 2013

Campeão da América e bi mundial no ano passado, o Corinthians deixou sua torcida ainda mais animada para esta temporada ao manter todo o elenco, sem perder nenhum jogador para o mercado estrangeiro, e ainda contratar três reforços. Destaque alvinegro nas conquistas de 2012, o goleiro Cássio não titubeou ao comentar a qualidade da equipe: para ele, devido ao status assegurado após seis títulos nos últimos cinco anos, os outros times brasileiros terão “vontade extra” ao enfrentar o Timão.

– Será um grande desafio tentar ganhar títulos nesta temporada, depois de um ano vitorioso. Tivemos grandes contratações e formamos um ótimo elenco. Sem menosprezar ninguém, hoje somos o time a ser batido – avaliou.

Além de manter jogadores considerados peças-chave do time comandado por Tite e cujas saídas eram dadas como praticamente certas por parte da torcida, como o volante Paulinho e o atacante Emerson, ambos sondados por times do exterior, o Corinthians contratou o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. Dos três, apenas Pato ainda não estreou, embora demonstre total ansiedade.

MMA - Anderson Silva posta foto do adversário que ele considera o mais temido

Sempre quando perguntado sobre qual seria o seu adversário mais temido, Anderson Silva foge da resposta e diz que seria seu clone. 

O atleta de MMA que é considerado o mais completo peso por peso e representa as cores do Sport Club Corinthians Paulista, ainda esta sem sem data e muito menos adversário para o retornar ao octógono.

Em clima de descontração, o Spider postou nesta uma foto do "combate" que ele considera ideal.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em lançamento do livro do Mundial, Alexandre Pato se diz ansioso para estrear

Apresentado oficialmente pelo Corinthians há pouco mais de duas semanas, Alexandre Pato se diz ansioso para estrear. O jogador, convidado para o lançamento de um livro de fotos sobre a conquista do Mundial de Clubes nesta segunda-feira, ainda manifestou o desejo de repetir o feito de seus novos companheiros.

“Não vejo a hora de jogar. Estou trabalhando forte, muito concentrado e quem sabe vou poder jogar já no domingo”, disse Pato, antes de entrar no clima do lançamento do livro de imagens. “Já fui muito fotografado nos treinos, então quero ver na hora do jogo”, completou.

Depois de disputar as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista com um time reserva, o técnico Tite planeja lançar mão de seus titulares no confronto com o Mogi Mirim, nesta quarta-feira. O desejo de Pato é estrear contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu.

O lançamento do livro de fotos sobre o Mundial, realizado em uma livraria da capital paulista, foi prestigiado por centenas de torcedores. Assim que surgiu no recinto, o ex-modelo da grife Dolce & Gabanna ouviu muitos aplausos e gritos, alguns deles estridentes, de sua legião de fãs.

Boquiaberto, Pato arregalou os olhos, acompanhou com palmas os torcedores que gritavam seu nome repetidas vezes e, sorridente, passou a autografar os exemplares do livro ao lado do fotógrafo oficial do Corinthians, responsável pelas imagens de "Bicampeão do Mundo".

“Já fui campeão mundial uma vez e agora quero ser bi também”, afirmou Pato, que triunfou com o Internacional, clube que o revelou, em 2006. "Quero ter o privilégio de ser fotografado e aparecer no próximo livro do Mundial”, completou o atacante.

Pato treinou entre os reservas nesta segunda-feira. Ele contou com a ajuda do lateral direito Cristiano para pendurar uma blusa no ângulo esquerdo de uma das traves do CT do Parque Ecológico e mostrou precisão impressionante para derrubá-la, chegando a acertar o alvo em três tentativas seguidas de fora da área.

Tite não demonstrou preocupação com a investida da Internazionale sobre o volante Paulinho

A costumado com as especulações sobre uma eventual saída do volante Paulinho para o futebol europeu, o técnico Tite não demonstrou preocupação com a investida que a italiana Internazionale promete fazer pelo jogador do Corinthians. O presidente do clube de Milão, Massimo Moratti, disse ter enviado o diretor técnico Marco Branca a São Paulo para viabilizar o negócio.

“Essa história não é nova. Já é antiga para caramba. A ideia do Corinthians é manter os seus profissionais de qualidade. O clube preza por isso”, afirmou Tite, contando com a aprovação do diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves. Nesta segunda-feira, ambos foram ao lançamento de um livro de fotos sobre a conquista do Mundial de Clubes do ano passado.

De qualquer forma, a Inter de Milão conta com dinheiro em caixa para fazer Duílio e os demais dirigentes corintianos mudarem de ideia. Com as vendas do brasileiro Philippe Coutinho para o Liverpool e do holandês Sneijder para o Galatasaray, o clube italiano somaria € 17,5 milhões (o equivalente a quase R$ 50 milhões) para investir em reforços.

Fechado a negociações, o Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos de Paulinho no fim do ano passado por € 5 milhões – a outra metade é do Audax, do Grupo Pão de Açúcar – e não quis se desfazer dele antes e depois da última Copa Libertadores da América.

Por sua vez, Paulinho trocou recentemente a Brunoro Sports, que agenciava a sua carreira, pelo empresário Giuliano Bertolucci. O volante tem declarado que não deseja deixar o Corinthians no momento.

Tite volta mais cedo de Mirassol e comanda treino técnico que marca o retorno de titulares.

O técnico Tite, do Corinthians, voltou à cidade mais cedo do que o restante do elenco que venceu o Mirassol por 1 a 0 no domingo, no interior paulista. Enquanto os jogadores e parte da comissão técnica viajavam de volta a São Paulo, na manhã desta segunda-feira, Tite já comandava um treino técnico com os titulares, que estreiam na temporada contra o Mogi Mirim, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu.

A formação utilizada no treino foi a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, que deu o título mundial ao Timão, em dezembro, no Japão. Com o meia Douglas entre os reservas, Tite manteve o ataque com Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero, além de Danilo sempre apoiando o setor. Dos titulares que conquistaram a taça, apenas dois não apareceram no time: o goleiro Cássio, que ainda treina sozinho para recuperar o ritmo, e o zagueiro Chicão, que passou por cirurgia no joelho esquerdo.

O Corinthians treinou com Rafael (goleiro da base), Alessandro, Yago (também da base), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero. 

No gol, Danilo Fernandes será o titular contra o Mogi Mirim. Na zaga, fica a dúvida entre Felipe e Gil, que têm mostrado algum entrosamento após dois jogos juntos no setor defensivo.

O time reserva contou com a presença de Alexandre Pato, que ainda alterna trabalhos físicos com atividades ao lado do resto do elenco. Ele deu trabalho aos zagueiros titulares, mas não fez gol.

O treino tático desta terça-feira é que vai definir o time que enfrenta o Mogi Mirim. Os jogadores que atuaram contra o Mirassol estão de folga nesta segunda, já que voltaram de viagem no fim da manhã.

Representante do Inter de Milão, está no Brasil, para contratar o volante Paulinho.

Massimo Moratti, presidente da Internazionale de Milão
O Inter de Milão investirá forte por Paulinho. Prova disso é a viagem do diretor Marco Branca ao Brasil para negociar diretamente com o Corinthians. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente do clube milanista.

- Branca está agora no Brasil e veremos como essa missão seguirá e se há condições de contratá-lo. Ainda é cedo no Brasil e vai levar tempo para ter novidades - disse o mandatário Massimo Moratti.

Dinheiro, ao que parece, já não será um grande obstáculo. O clube italiano pretende utilizar boa parte do montante das vendas de Wesley Sneijder ao Galatasaray e Philippe Coutinho, praticamente confirmado no Liverpool. O holandês custou € 7,5 milhões (R$ 20 milhões), enquanto o brasileiro deverá ser negociado por € 12 milhões (R$ 32,7 milhões).

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", Paulinho poderia ser adquirido por € 17,5 milhões (R$ 47,7 milhões). A questão, no entanto, seria sobre o período em que o volante brasileiro se juntaria ao Internazionale.
Como defende o título da Libertadores, há chances de o Corinthians exigir a permanência do camisa 8 até o meio do ano, o que poderia dificultar o time italiano na sua caminhada de volta à Liga dos Campeões - é o atual quarto colocado, três pontos atrás do Lazio.

O Corinthians, no entanto, não confirmou a reunião, muito embora tenha admitido que o interesse do clube italiano é "público". O diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que "a possível vinda deles (Inter de Milão) não quer dizer que haverá negócio". A intenção é falar sobre a venda de Paulinho apenas para julho.

Fonte:

Paulo André comenta sobre a dedicação de Alexandre Pato nos treinos.

Para testar a pontaria nas cobranças de falta na entrada da área, o atacante pendurou um uniforme no ângulo esquerdo do gol e, por cerca de 15 vezes, tentou acerta-lo. Boa parte das tentativas foi dentro do gol, mas poucas atingiram o alvo, a blusa. 

O fato de Alexandre Pato treinar à exaustão foi comentada por Paulo André, que foi seu companheiro de quarto desde a volta ao batente dos titulares do Mundial de Clubes. O zagueiro elogiou a postura do atacante e lembrou que ainda há um receio por parte dele de alguns movimentos - Pato ainda segue em preparação física para estrear.

- Ele está com sede de bola, passou por coisas difíceis no fim do período no antigo clube. Ele quer mostrar que é um cara especial, um fenômeno, por isso fica mais tempo no treino, é o último a sair de campo. Vamos dar todo esse suporte a ele para voltar a ter alegria aqui no Corinthians - afirmou.

- O único receio que eu tenho é de que ele me entorte nos treinos (risos). Ele ainda tem restrições mentais, segura um pouco pra não forçar tanto, ele vai voltando aos poucos...- completou.

Por fim, Paulo André revelou que vem auxiliando o reforço mais badalado do Corinthians para a temporada, que ainda busca uma adaptação à cidade de São Paulo e ao futebol brasileiro.

- Pato não fala em se recuperar, fala em jogar bola. Ele fica chateado quando colocam na TV aquele desenho do corpo dele cheio de lesão.. É jogador de apenas 23 anos, que ficou muito tempo na Europa, agora está em adaptação aqui, procurando apartamento, eu tento ajudá-lo porque já estou aqui há quatro anos. Ele tem sonhos...- finalizou.

Dedicado, após coletivo, Alexandre Pato fica fazendo treino de finalização sozinho no gramado


Alexandre Pato, treinou na equipe reserva durante a atividade de hoje ao lado do meia Douglas e de garotos da base, o atacante ainda aguarda a liberação do departamento médico para entrar em campo.

Pato fez trabalho de finalização à parte. Sozinho, a estrela de R$ 40 milhões posicionava as bolas na entrada da área e apurava a pontaria. Após os chutes, recolhia as bolas uma por uma e repetia o exercício.

As boas finalizações chamaram a atenção de um membro da comissão técnica e do jovem lateral direito Cristiano, que se juntaram ao atacante. Um deles passou a servir de gandula, enquanto o outro colocava uma jaqueta no ângulo do gol para estimular Pato a acertar o alvo. 

No caminho até a sala de imprensa para a entrevista do dia o zagueiro Paulo André parou e observou a cena por alguns segundos, a eficiência dos arremates de Alexandre Pato.

Arena Corinthians - Faltam 500 dias para a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014

A contagem regressiva para a Copa do Mundo FIFA de 2014 começou. Esta segunda-feira (28) marca exatamente o período de 500 dias para o jogo de abertura do torneio, que acontecerá em 12 de junho do ano que vem, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com mais de 60% das obras concluídas, a Arena Corinthians deve ser entregue em dezembro deste ano. Além da partida de abertura do Mundial, que terá a Seleção Brasileira em campo, o novo estádio corinthiano receberá outros cinco jogos do torneio - incluindo uma das semifinais.


Tite aguarda liberação do preparador físico, para promover a estréia de Alexandre Pato.

Tite prometeu voltar a usar os titulares a partir da quarta rodada do Campeonato Paulista, mas mostrou estar em dúvida sobre a opção após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, e também prometeu "encher o saco" para ter Alexandre Pato o quanto antes à sua disposição.

"O Pato está nesse processo progressivo, mas até o Fabio Mahseredjian [preparador físico] não me liberar, eu vou esperar, mas eu vou encher o saco", afirmou o treinador ainda no gramado do estádio José Maria Maia, em Mirassol. 

O atacante foi contratado a peso de ouro, tendo custado R$ 40 milhões aos cofres do clube e sendo o principal reforço para a temporada de 2013. Apesar de querer o jogador pronto o quanto antes, Tite avisou: "No mínimo, ele precisa de três jogos, de no mínimo três jogos [treino] para poder estrear."

Sobre usar os titulares na quarta-feira, o comandante mostrou ainda estar em dúvida e disse que deve começar a definir o assunto após o treino no CT Joaquim Grava, na manhã desta segunda-feira.  

"Não sei quem vai jogar na quarta-feira. Tenho dois grupos, vou sair daqui, vou descansar e vamos ver no treino amanhã [segunda], se algum deles não estiver bem fisicamente, vai aguardar mais", disse sobre os titulares, casos, por exemplo, de Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Emerson 'Sheik' e Paolo Guerrero.  

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tite confirma, Danilo Fernandes, como o novo titular do gol Corinthiano.

O goleiro Danilo Fernandes será titular do Corinthians nas próximas partidas, pelo menos até a volta do titular Cássio, que se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, neste domingo, no interior paulista, o técnico Tite explicou os motivos do fim do revezamento entre Danilo e Julio Cesar, algo proposto desde o ano passado.

Julio Cesar foi titular no empate por 1 a 1 com o Paulista, na estreia corintiana na temporada. Ele foi criticado por uma suposta falha no gol do adversário, e Tite anunciou a entrada de Danilo Fernandes por causa do revezamento. Ele foi bem no duelo contra a Ponte Preta e acabou mantido no posto.

– O melhor momento é do Danilo, de mais confiança. O Julio ficou um pouco prejudicado por essa parada, por isso jogou o Danilo. O Julio vai retornar ao estágio técnico e físico normal e os dois vão brigar pela posição com o Cássio. O técnico analisa o momento, e aí não há nada pessoal. Danilo voltou bem tecnicamente e vai jogar – afirmou o técnico.

Feliz com sua atual condição, Danilo Fernandes revelou a conversa que teve com Tite antes de ser escolhido como o novo titular do Corinthians.

– Ele chamou eu e o Julio, e falou que daria uma sequência para mim. Nunca tive isso, então vou procurar corresponder. O Julio tem me dado total apoio – disse o goleiro.

Contra o Mirassol, ele correspondeu. Quando exigido, fez boas defesas e salvou o time em um chute de Camilo que parecia certeiro – Danilo conseguiu espalmar no ângulo direito da trave. 

Em recuperação, Cássio não tem data prevista para voltar, mas deve estar à disposição na estreia da Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia.

Bem fisicamente, Edenilson tem esperança de continuar como titular

A fase de poupar os titulares acabou para o Corinthians. O time que disputou o Mundial de Clubes, no Japão, vai voltar a atuar provavelmente, contra o Mogi Mirim, quarta às 22:00hs no Pacaembu. 

Mas os reservas que atuaram bem durante os primeiros jogos do Paulistão seguem com esperança de conquistar uma vaga no time principal.

Tite planejou usar um Corinthians reserva nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, opção que, em tese, acabou neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na estreia de Renato Augusto, dono da assistência para o gol de Romarinho. 

Titular em todos os jogos, Edenílson avaliou a participação do time B. 

"Não foi o que a gente queria, queria estar bem mais na frente na tabela", disse o lateral direito, reserva do capitão Alessandro. Ele tem razão, em nove pontos disputados, a equipe conquistou apenas quatro - empate com o Paulista (1 x 1) na estreia, derrota para a Ponte Preta (1 x 0) e triunfo sobre o Mirassol.
O Corinthians ocupa a modesta 12ª posição na tabela do estadual. Ainda assim, o jogador viu como boa sua participação" "Sensação de dever cumprido, né, a gente veio meio com o pé atrás por não ter conseguido vencer ainda, mas conseguimos hoje", disse o sorridente Edenílson logo após ganhar um abraço de Tite.

"Fizemos uma boa partida e consguimos sair com a vitória. Agora todo mundo vai ficar com essa dúvida aí, a gente mostrou que tem potencial para ajudar a equipe quando precisar", encerrou o alteral, já falando sobre a possibilidade de o treinador usar alguns dos reservas na quarta-feira contra o Mogi Mirim.