terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pela conquista do Mundial de Clubes, o meia Danilo sugere até mudança no cardápio alvinegro

Danilo morou no Japão entre 2007 e 2009, em um dos períodos mais vitoriosos da carreira. Pelo Kashima Antlers, um dos principais clubes do país, ele conquistou o tricampeonato nacional, além de uma Copa do Imperador e uma Supercopa do Japão. A saudade do Brasil fez com que a família optasse pelo retorno, no início de 2010, para o Corinthians.

Além do período em que morou fora do páis, Danilo tem outras ligações com o Japão. Em 2005, conquistou o primeiro Mundial da carreira pelo São Paulo, na decisão contra o Liverpool, da Inglaterra. Por isso, dá dicas aos companheiros de Corinthians em como se comportar, sobretudo na primeira partida – o Timão enfrentará Auckland City, da Nova Zelândia, o campeão japonês ou o campeão africano (Espérance, da Tunísia, ou Al Ahly, do Egito).

– O primeiro jogo vai ser mais difícil ainda. Com o São Paulo, nós tivemos de correr muito para vencer o Al Ittihad (Arábia Saudita). Não adianta pensar no Chelsea agora. São dois jogos decisivos. Estamos bem preparados e contamos com a torcida do Kashima para nos ajudar.

Para deixar o grupo ainda mais forte, Danilo pede à nutricionista do Corinthians, Christine Neves, um cardápio recheado com a culinária japonesa.

– É importante comer, é bastante leve. Sei que vai ser difícil sair do hotel para comer, mas vou cobrar da Chris para colocar algumas coisas no hotel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário