domingo, 7 de outubro de 2012

Com as próximas duas partidas do Timão na capital paulista, Tite quer alcançar a meta sonhada.

O Corinthians adiou seu planejamento para o Mundial de Clubes ao perder para o Naútico por 2 a 1, nos Aflitos. Mas Tite terá uma colher de chá. Uma sequência em São Paulo pode fazer o Timão bater a meta em até uma semana para tirar o foco do Campeonato Brasileiro e trabalhar apenas para o torneio internacional.

O Corinthians tem 39 pontos na tabela e precisa de mais seis para se livrar de qualquer chance de rebaixamento, segundo o planejamento de Tite. Na oitava colocação, o alvinegro já tem certa tranquilidade com 12 pontos de vantagem sobre o Sport, primeiro integrante da zona do rebaixamento.

Agora, a equipe disputará dois jogos em São Paulo: contra o Flamengo, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, e diante da Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé.

Depois de alcançar a meta, a ideia de Tite é dar pequenas férias para os jogadores, com exceção dos atacantes Emerson Sheik e Jorge Henrique, que pouco jogaram após a conquista da Libertadores, no mês de julho. Em seguida, o comandante quer intensificar os trabalhos já voltados para o Mundial.

Mesmo com o Brasileiro em andamento, Tite admite que o pensamento no torneio do fim do ano é inevitável. “Nós somos humanos, fica (pensando). E mais ainda quando tem de responder às perguntas”, disse.

“O primeiro passo era vencer hoje, quebrar uma sequencia ótima do Náutico em casa. Falei antes: 'tem dois caminhos: ou vamos para dentro ou vamos falar que a gente veio para perder também'. Não foi assim. O comportamento da equipe no segundo tempo me deixou contente”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário